Buscar

Diagnóstico organizacional - A1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Conforme foi visto na unidade, toda organização precisa de planejamento e todo este começa com algumas definições que são básicas para toda empresa. Ocorre com certa frequência nas empresas a definição da sua Missão, Visão e dos Valores como mera formalidade, entretanto, conhecer a definição destes conceitos são mais relevantes do que parece, pois na percepção de muitos administradores conhecer os objetivos de longo prazo, onde se deseja chegar em um determinado período e quais são os seus balizadores impactam diretamente nos resultados da empresa.
O planejamento organizacional reflete em todo o futuro da organização e sabe-se que existem três pilares principais que necessitam estar claramente definidos e conhecidos por todos, dentro desta organização. Conceitue esses pilares com suas palavras e explique as suas razões.
resposta:
É evidente que o planejamento estratégico é de suma importância na organização, uma vez que é uma ferramenta de assessoria na gestão, que identifica os pontos fortes e fracos bem como no desenvolvimento de estratégias em geral, facilitando a tomada de decisão e alcance das metas . A definição dos três pilares do planejamento organizacional tem como objetivo valorizar os princípios e o sucesso da empresa na sua aplicação. 
Missão: é a razão da empresa ter nascido é a definição de sua identidade abordando assim o seguimento do seu trabalho e expectativa e espera de um feedback positivo de seus clientes.
Visão: È o que instrui a empresa em relação aos seus objetivos sendo este estabelecido em um tempo pré-determinado podendo ser ajustado conforme o momento da organização.
Valores: As crenças da empresa servem de guia para a conduta diante do mercado e clientes.

Outros materiais