Buscar

Gestão de Identidade de Marcas - ELIERI LISBOA PEREIRA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A marca é responsável pela percepção que o cliente tem de um produto ou empresa. É uma promessa de qualidade e satisfação, sendo assim, a gestão da identidade e da imagem que ela vai passar aos clientes é de suma importância. 
A decisão de compra não se limita mais a avaliação de uso do produto ou do seu preço, mas também leva em consideração a personalidade da marca, aquilo que ela promete. Lembrando que toda marca deve ter uma segmentação, que é a identificação do público-alvo, com base em certas características, facilitando para a parte estratégica de marketing, o entendimento do comportamento do seu público. A segmentação de mercado é o que vai guiar o posicionamento da marca, portanto, é esta postura que ajudará a diferenciar os seus produtos e a realizar investimentos de Marketing mais precisos, permitindo criar conexões com o público, gerar identificação, e ofertando produtos característicos de acordo com os seus interesses. 
É importante construir uma identidade da marca, com base nos valores, diferenciais, público atendido, conceito da empresa e outros detalhes que fazem parte da construção de um negócio. É o conjunto de ações e planejamentos que farão a empresa atingir o objetivo proposto, ou seja, ideias, posicionamento, imagens, discurso, símbolos, logotipo e todos os elementos que definem a identidade da marca. 
Algumas empresas adotam figuras públicas em sua comunicação, pois elas integram a cadeia de consumo a partir do instante em que se tornam capazes de provocar estímulos nos consumidores, dada à confiança e credibilidade que possuem. Diante desses atributos de confiança e da maneira como se apresentam nos anúncios, essas personalidades adquirem conexão com os consumidores, na medida em que garantem e aconselham o uso de produtos e serviços. Se essa percepção for positiva, o seu público terá preferência pelo seu produto e credibilidade em sua empresa, aumentando as vendas e melhorando a imagem da organização como um todo. As figuras públicas que atuam na comunicação de marcas podem também contribuir com criatividade para chamar ainda mais a atenção do público, fazendo grande diferença também no ponto de venda.
Sem dúvida, as celebridades exercem grande influência sobre as outras pessoas, criando moda e costumes. Essa é a estratégia, associar a imagem da celebridade à marca ou produto para gerar confiança no consumidor. Assim, ocorre uma transferência de autoridade da celebridade para a marca.
Se a sua empresa tiver uma marca sólida, honesta e cheia de propósito, consequentemente terá forte influência no processo de compra do seu cliente, contribuindo de maneira significativa na tomada de decisão.

Outros materiais