Buscar

Prova - LIDERANÇA E FORMAÇÃO DE EQUIPES

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Prova - LIDERANÇA E FORMAÇÃO DE EQUIPES 
QUESTÃO 1 
De acordo com Carneiro (2017), é importante que uma pessoa considerada de sucesso impacte positivamente o ambiente ao seu redor, por isso, considera importante haver relevância em seu sucesso. O que isso significa?
e ) Que essa pessoa deve compartilhar seu sucesso com outras pessoas.
QUESTÃO 2 
O modelo de liderança situacional foi elaborado pensando em potenciais líderes e potenciais seguidores (HERSEY; BLANCHARD, 1988). Segundo essa premissa, qual é a principal competência a ser desenvolvida pelo líder?
d ) Poder de influência.
QUESTÃO 3 
É possível fazer uma analogia entre a liderança e a orientação de segurança em viagens de avião, que diz: "Em caso de despressurização da cabine, ou seja, falta de ar, primeiro, deve-se colocar a sua própria máscara de oxigênio para depois ajudar os demais passageiros necessitados". 
Assinale a alternativa que mostra o que o indivíduo que exerce liderança deve fazer.
e ) Antes de ajudar alguém, certificar-se de que seu trabalho esteja em ordem.
QUESTÃO 4 
Com base em Blanchard (2009), assinale a alternativa correta, que mostra de que forma um líder pode demonstrar sua humildade para a equipe. 
e ) Reconhecendo suas vulnerabilidades e abrindo um canal de comunicação de duas vias com o time.
QUESTÃO 5 
Nas Organizações Exponenciais (ExOs), as principais caraterísticas ou atributos de um líder estão relacionados a sua atitude, também chamada de soft skills. Assinale a alternativa correta, que traz apenas as características das soft skills.
a ) Baseadas em experiências, relacionadas a pessoas, atitudinais e comportamentais.
QUESTÃO 6 
Segundo Goleman (2011), todos os membros contribuem para a formação do nível geral de inteligência emocional do time. Assinale a alternativa correta, que traz o fator que potencializa a inteligência emocional do time.
c ) A diversidade do time.
QUESTÃO 7 
Um dos tópicos da Etapa 1, Formação da equipe, cita que a comunicação de duas vias entre o líder e seus liderados, bem como dos membros da equipe entre si, é a maneira pela qual se é possível identificar pessoas com habilidades específicas para cumprir determinadas tarefas. Assinale a alternativa correta, que dá o título desse tópico.
a ) Pessoas certas nos lugares certos.
QUESTÃO 8 
Para Di Stéfano (2014), o líder pode e deve fazer o papel de coach de sua equipe, tornando-se um líder-coach. Para isso, assinale a alternativa correta, que traz as responsabilidades que o líder deve tomar para si. 
e ) Ser um parceiro estratégico, questionador de paradigmas e desenvolvedor de talentos.

Outros materiais