Buscar

Gerenciamento de Riscos ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA Á RESPONDER

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Gerenciamento de Riscos - T.20241.A
Avaliação On-Line 5 (AOL 5) - Atividade Contextualizada
Avaliação On-Line 5 (AOL 5) - Atividade Contextualizada
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário
Conteúdo do exercício
1. 
Parte superior do formulário
 
Caro(a) Aluno(a), 
Chegamos à Avaliação denominada Atividade Contextualizada! 
Espero que você aproveite cada informação disponibilizada em nosso material didático e não esqueça de que o seu Tutor também pode auxiliar você na avaliação, caso tenha dúvida, procure-o no Fale com o Tutor. 
Lembre-se: sua opinião precisa ser baseada e justificada, respaldando cientificamente seu conhecimento e pensamento, pois não serão aceitos trechos e/ou postagens sem as devidas referências.  
Então vamos lá? 
“Assim como o dia a dia das pessoas, o mundo tecnológico e corporativo também tem seus modismos e sofre a influência das constantes mudanças de tendências que se renovam de tempo em tempos. Podemos nos lembrar de várias tendências que surgiram, alcançaram seu máximo de aceitação e depois caíram em desuso de forma similar ao que acontece com os modismos do cotidiano das pessoas. Os modismos acabam deixando marcas, algumas definitivas que passam a simbolizar um determinado período e caracterizar determinadas décadas.” 
Ponte Junior, Gerardo Portela: Gerenciamento de riscos baseado em fatores humanos e cultura de segurança : estudo de caso de simulação computacional do comportamento humano durante a operação de escape e abandono em instalações offshore. - 1. ed. – Rio de Janeiro : Elsevier, 2014. 
Baseado nos conhecimentos obtidos ao longo da disciplina, responda: 
1. Descreva o processo de avaliação da probabilidade e das consequências dos riscos identificados, criando uma classificação geral dos riscos e uma lista ordenada de prioridade dos riscos. 
2. Você identificou um evento de risco no seu trabalho atual que poderia economizar R$ 50.000,00 em custos caso se concretize. Com base nessa situação, descreva que situação de risco é apresentada e qual deve ser a atitude da gerência nessa situação. 
3. A sua equipe identificou os riscos de uma atividade e atribuiu a eles uma classificação. A equipe está no meio do processo de determinar as estratégias a serem executadas caso os riscos ocorram. Após algumas discussões, os membros da equipe determinaram que o risco de perder o administrador da rede seria um risco com o qual só lidarão se e quando ele ocorrer. Embora acreditem que essa é uma possibilidade e que o impacto seja significativo, optou-se por lidar com isso somente após fato ocorrido. Descreva a estratégia adotada por essa equipe. 
 
Após realizar suas reflexões, elabore um pequeno texto, contendo o máximo de 20 a 30 linhas, expondo sua argumentação, acerca do solicitado. 
Caso exista inobservância ao tema proposto, transgressão as instruções de elaboração e não atendimento a forma de envio da atividade, que dever ser anexada e enviada formato pdf, doc. ou docx (Windows), informamos que a avaliação não poderá ser corrigida. 
Não esqueça de realizar com antecedência sua atividade, não deixe para última hora! 
Parte inferior do formulário

Outros materiais