Buscar

AV - GESTÃO DE BENEFÍCIOS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Fechar
	Avaliação: GST0522_AV_GESTÃO DE BENEFÍCIOS
	Tipo de Avaliação: AV
	Aluno: 
	Professor:
	PAULO RAIMUNDO GARCIA DE OLIVEIRA
	Turma: 9002/AB
	Nota da Prova: 2,5        Nota de Partic.: 0,5        Data: 04/09/2015 19:06:56
	
	 1a Questão (Ref.: 201310357145)
	Pontos: 0,0  / 1,5
	Segundo a Consultoria Mercer, a assistência médica é o segundo maior gasto da área de recursos humanos, atrás apenas da folha de pagamento. Em decorrência disto quais são as estratégias para redução/manutenção dos custos da assistência médica?
		
	
Resposta: Uma opção seria a coparticipação do funcionário, onde a empresa paga parte e o funcionário a outra.
	
Gabarito: Controle da sinistralidade, controle da saúde dos funcionários de alto risco: hipertensos, diabéticos, colesterol alto, obesos, fumantes e idosos, contratação de médicos para as maiores incidências das doenças, campanhas educativas/preventivas e convênio para aquisição de medicamentos.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201310818953)
	Pontos: 0,0  / 1,5
	A que órgão compete redistribuir para os Municípios, Estados, Distrito Federal e Governo Federal os 2,5% sobre a Folha de Pagamento que são mensalmente arrecadados das empresas através da guia da Previdência Social referente ao salário-educação?
		
	
Resposta: Ao ministério de educação.
	
Gabarito: Compete ao FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201310381310)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	A finalidade maior de um pacote de benefícios em RH :
		
	 
	Melhorar a qualidade de vida dos funcionários
	
	Capacitar, treinar e desenvolver funcionários para que possam crescer juntamente com a empresa
	
	Preparar os descontos em função de cada benefício concedido pela empresa ao funcionário
	
	Recompensar adequadamente os funcionários
	 
	atrair, reter e manter motivada toda a força de trabalho de determinada empresa.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201310851568)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Indique três exemplos de benefícios que atendem às necessidades financeiras dos trabalhadores:
		
	
	Alimentação na empresa, previdência privada e grêmio.
	 
	Empréstimos, previdência privada e cooperativa de crédito.
	
	Plano de saúde, auxílio-creche, vale-alimentação.
	
	Vales, carro e seguro de vida.
	
	Vale-transporte, segura de vida e cooperativa de consumo.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201310224040)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Como é chamado o Plano de Benefícios em que o benefício é determinado em função de um percentual do salário final do empregado?
		
	
	Contribuição Definida.
	 
	Benefício Definido.
	 
	Participante. Patrocinador.
	
	Vida Gerador de Benefício Livre (VGBL).
	
	Patrocinador
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201310224418)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Que padrão de plano se saúde oferece somente rede credenciada menos abrangente e internação em enfermaria?
		
	
	Geral
	 
	Básico
	
	Livre escolha
	 
	Padrão
	
	Executivo
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201310761889)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	A Constituição de 1988, aprovou o Salário-Educação como uma fonte adicional de financiamento do "ensino fundamental público" (até então, a legislação não discriminava a obrigatoriedade dos recursos serem aplicados no ensino público), por outro, o texto constitucional continua permitindo que as empresas deduzam do recolhimento do Salário-Educação "a aplicação realizada com o ensino fundamental de seus empregados e dependentes". Assim sendo, assinale o percentual de contribuição social do valor da folha de pagamento mensal, repassada através da guia da Previdência Social ao FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação?
		
	 
	Contribuição social de 2,5% do valor da folha de pagamento mensal, repassada através da guia da Previdência Social ao FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.
	
	Contribuição social de 3,0% do valor da folha de pagamento mensal, repassada através da guia da Previdência Social ao FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.
	 
	Contribuição social de 3,5% do valor da folha de pagamento mensal, repassada através da guia da Previdência Social ao FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.
	
	Contribuição social de 4,0% do valor da folha de pagamento mensal, repassada através da guia da Previdência Social ao FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.
	
	Contribuição social de 4,5% do valor da folha de pagamento mensal, repassada através da guia da Previdência Social ao FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201310224421)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Marque a alternativa verdadeira para a indicação: É um benefício utilizado para ajudar, especialmente, empregados transferidos para outras localidades:
		
	 
	Pagamento de aluguel residencial.
	 
	Carta de Fiança.
	
	Construção de moradias.
	
	Financiamento habitacional.
	
	Melhorias habitacionais.
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201310220019)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Pela Lei 6.321/1976, as empresas podem utilizar o Programa de Alimentação do Trabalhador - PAT, essa lei permite que:
		
	
	as empresas possam deduzir do prejuízo tributável, para fins a Contribuição Social, o dobro das despesas realizadas nesse programa.
	
	as empresas possam deduzir do prejuízo tributável, para fins do Imposto de Renda, o dobro das despesas realizadas nesse programa.
	 
	as empresas possam deduzir do lucro tributável, para fins do Imposto de Renda, o dobro das despesas realizadas nesse programa.
	
	as empresas possam deduzir do lucro tributável, para fins do Imposto sobre Grandes Fortunas, o dobro das despesas realizadas nesse programa.
	
	as empresas possam deduzir do lucro tributável, para fins do Imposto sobre Serviços, o dobro das despesas realizadas nesse programa.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201310836081)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Devido a um número cada vez maior de automóveis, muitas das grandes cidades do mundo vêm apresentando um transporte público ineficiente, deixando os cidadãos em uma posição desconfortável. A partir disto, o que determina a concessão, quais são os motivos, critérios e controle e, também, as vantagens para as empresas concederem para a sua força de trabalho o transporte coletivo?
		
	 
	A localização da empresa é determinante na concessão do benefício, importante estratégia de atração e fixação, atende aos diferentes níveis hierárquicos. As vantagens são a pontualidade, segurança (só transporta funcionários), conforto (todos viajam sentados), comodidade (pode evitar o uso de 2 conduções) e integração. No que concerne ao critério é a escolha dos trajetos: bairros que atendam a um maior número de funcionários e, por fim, o controle que é a pesquisa com os usuários sobre irregularidades no trânsito, descumprimento de trajetos e paradas fora dos pontos preestabelecidos.
	
	A localização da empresa é determinante na concessão do benefício, importante estratégia de atração e fixação, atende aos diferentes níveis hierárquicos. As vantagens são a pontualidade, segurança (só transporta funcionários e parentes), conforto (todos viajam sentados), comodidade (pode evitar o uso de 2 conduções) e integração. No que concerne ao critério é a escolha dos trajetos: bairros que atendam a um maior número de funcionários e, por fim, o controle que é a pesquisa com os usuários sobre regularidades no trânsito, descumprimento de trajetos e paradas fora dos pontos preestabelecidos.
	
	A localização da empresa é determinante na concessão do benefício, importante estratégia de atração e fixação, atende aos diferentes níveis hierárquicos. As vantagens são a pontualidade, segurança (só transporta funcionários e parentes), conforto (todos viajamsentados), comodidade (pode não evitar o uso de 2 conduções) e integração. No que concerne ao critério é a escolha dos trajetos: bairros que atendam a um maior número de funcionários e, por fim, o controle que é a pesquisa com os usuários sobre irregularidades no trânsito, descumprimento de trajetos e paradas fora dos pontos preestabelecidos.
	
	A localização da empresa é determinante na concessão do benefício, importante estratégia de atração e fixação, atende aos diferentes níveis hierárquicos. As vantagens são a pontualidade, segurança (só transporta funcionários e parentes), conforto (todos viajam sentados), comodidade (pode evitar o uso de 2 conduções) e integração. No que concerne ao critério é a escolha dos trajetos: bairros que atendam a um maior número de funcionários e, por fim, o controle que é a pesquisa com os usuários sobre irregularidades no trânsito, descumprimento de trajetos e paradas fora dos pontos preestabelecidos.
	
	A localização da empresa é determinante na concessão do benefício, importante estratégia de atração e fixação, atende aos diferentes níveis hierárquicos. As vantagens são a pontualidade, segurança (só transporta funcionários), conforto (alguns viajam sentados), comodidade (pode evitar o uso de 2 conduções) e integração. No que concerne ao critério é a escolha dos trajetos: bairros que atendam a um maior número de funcionários e, por fim, o controle que é a pesquisa com os usuários sobre irregularidades no trânsito, descumprimento de trajetos e paradas fora dos pontos preestabelecidos.

Continue navegando