Buscar

AV1 Questões

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Teresa e Albuquerque trabalham na área de Marketing de uma empresa multinacional e, estão trocando ideias sobre um processo que consiste na troca de informação entre um emissor e um receptor, e a percepção de significado que procede dessa troca de informação. Assinale o processo sobre o qual estão trocando ideias:
		Quest.: 1
	
	
	
	
	Maturação.
	
	
	Comunicação.
	
	
	Esporte.
	
	
	Literatura.
	
	
	Cultura.
	
	
		2.
		Sergio, gerente administrativo de um banco, convidou a psicóloga Ana para, junto com ele, entrevistar uma candidata à vaga de atendente para o setor de Atendimento ao Cliente. Suzana, a candidata, era muito falante e respondia a todas as perguntas com segurança e rapidez. Demonstrou conhecimento e a necessária experiência para a função. Ao final da entrevista, Sergio e Ana se despediram da candidata Suzana pedindo que ela aguardasse contato. Sergio e Ana se reuniram para deliberar sobre a avaliação que fizeram de Suzana. Sergio considerou-a boa candidata, mas Ana fez ressalvas. Segundo a psicóloga, Suzana é bastante falante e demonstrou conhecimento. Conduto, sua ansiedade durante a entrevista, o olhar que se desviava a todo momento, as constantes trocas de posições na cadeira, as variações no tom da voz, deram a impressão de que Suzana era impaciente e, talvez, irritadiça, o que a tornava inadequada para uma função que lida diretamente com o público, ao que Sergio concordou. Suzana não foi aprovada. A psicóloga Ana se baseou em que tipo de modo de comunicação interpessoal para realizar sua avaliação sobre Suzana?
		Quest.: 2
	
	
	
	
	Comunicação Inter-pessoal.
	
	
	Comunicação Simbólica.
	
	
	Comunicação Pessoal.
	
	
	Comunicação Verbal.
	
	
	Comunicação Não-verbal.
	
	
		3.
		Marque a opção que melhor define o conceito de desindividuação:
		Quest.: 3
	
	
	
	
	Tendência de as pessoas realizarem melhores trabalhos simples e piores tarefas complexas ou novas aprendizagens, em consequência da excitação fisiológica ocasionada pela presença de outros.
	
	
	Tendência de o indivíduo se perder na multidão e agir de forma impulsiva. Ocorre um afrouxamento das restrições normais ao comportamento do indivíduo quando está no meio da multidão.
	
	
	Tendência de as pessoas realizarem melhores tarefas complexas e piores trabalhos simples, como consequência da diminuição dos esforços individuais, quando as pessoas estão em grupo, porque não podem ser observadas e avaliadas facilmente.
	
	
	A proximidade entre as pessoas permite a troca de informações. Em grupos sociais são estabelecidas normas sociais com regras explícitas ou implícitas que definem o que é comportamento aceitável naquele contexto.

Outros materiais