Buscar

Avaliando 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201503053202)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Nos recém-nascidos com apresentação cefálica, além dos calvagamentos de suturas, também são comuns as presenças de sufusões hemorrágicas de couro cabeludo, que podem ser representadas pelo cefalohematoma ou bossa serossangüínea. O acúmulo de líquido e sangue entre o perióstio e osso, com limites específicos, decorrente da pressão da cabeça sobre o canal de parto e que geralmente desaparece em semanas, denomina-se
		
	
	Bosasserosanguinea
	 
	Cefaohematoma
	
	Hematoma subgaleal
	
	Mancha Mongolica
	
	Sindactilia
	Respondido em 07/06/2019 21:46:50
	
Compare com a sua resposta: As intervenções para minimizar a perda de calor por condução são: aquecer estetoscópio antes de usar; lavar as mãos com água aquecida; usar mantas, cobertores aquecidos; forrar balanças com lençol antes de pesar o RN; # proteger as placas de raio X com um tecido antes de proceder o exame; pré-aquecer as geleias de contato usadas nos exames de ultrassonografia
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201503053160)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Quanto à termorregulação no RN deve ter atenção diferenciada do enfermeiro, não só na sala de parto, mas em todo o internamento do mesmo após o parto. Marque a alternativa incorreta:
		
	 
	b) A temperatura corpórea do RN diminui espontaneamente cerca de 3°C nos primeiros minutos e depois subirá para 37°c .
	
	A tarmoregulação do RN deverá ser monitorizada pelo enfermeiro durante as primeiras horas
	
	d) A persistência da hipotermia do paciente à manta, berço aquecido, deve ser observada com mais atenção, pois pode ser indicativo de anormalidade.
	
	a) Ao nascer, a temperatura do RN é a mesma da mãe, este valor vai se diferenciando em alguns minutos.
	
	c) A gordura marrom é fator de proteção para a criança na prevenção da perda de calor, portanto a criança deverá ser aquecida tão logo seja retirado do útero materno.
	Respondido em 07/06/2019 21:51:56
	
Compare com a sua resposta: O agressor é geralmente o pai biológico, que se irrita com o choro da criança, habitualmente com idade inferior a um ano, na maioria das vezes menos de seis meses. Envolve sacudir ou chacoalhar fortemente a criança, principalmente no sentido ântero-posterior, podendo provocar graves lesões cerebrais, hemorragias oculares, causar atraso do desenvolvimento neuro-psicomotor e até a morte. O diagnóstico é feito pela identificação de uma combinação de hemorragias retinianas e subdural.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201503053385)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Conforme situações de disfunção musuloesquelética ou articulares em crianças. Marque a alternativa que apresenta uma patologia classificada como defeito congênito:
		
	
	Doença de legg-calvé-perthes
	
	Osteossarcona
	
	Lúpus eritomatoso sistêmico
	
	Osteomielite
	 
	Displasia do desenvolvimento do quadril
	Respondido em 07/06/2019 21:48:47
	
Compare com a sua resposta: A roda dos expostos era um dispositivo que se eram colocadas crianças enjeitadas. O dispositivo tinha formato cilíndrico e uma espécie de sino ou sinueta do lado de fora,onde ao deixar a criança enjeitada,o sino era tocado e a roda girava para dentro da instituição ao qual ela permanecia. A roda dos expostos foi um marco no século XVIII para a história da criança,onde este sistema durou por três grandes regimes da nossa história,se transformando no sistema de mais longa vida no brasil.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201503053193)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Recém-nascidos internados em Unidade de Terapia Intensiva Neonatal correm maior risco de instabilidade térmica, devido a complicações a que estão expostos, como: prematuridade, anomalias congênitas, septicemia, asfixia, hipóxia, comprometimento do sistema nervoso central, aporte nutricional e calórico inadequados, diminuição dos movimentos voluntários e imaturidadedo sistema de controle térmico, entre outras. Assinale a alternativa correta, referente ao quadro clínico de neonatos com alterações do controle térmico.
		
	
	Em caso de hipotermia ocorrem intolerância alimentar, letargia, choro fraco e rubor.
	 
	Em caso de hipertermia ocorrem intolerância alimentar, irritabilidade, hipotensão e rubor.
	
	Em caso de hipertermia ocorrem taquicardia, taquipneia, palidez e apneia consequente a hipoxemia.
	
	Em caso de hipotermia, ocorrem irritabilidade, choro fraco ou ausente, taquicardia e taquipneia
	
	Em caso de hipertermia e hipocalemia, ocorrem irritabilidade, choro fraco ou ausente, taquicardia e taquipneia
	Respondido em 07/06/2019 23:21:33
	
Compare com a sua resposta: Chamamos de leite de bruxa a secreção leitosa que pode sair das mamas ingurgitadas do recém-nascido a partir dos primeiros dias de vida até aos dois meses de idade, tanto em meninas quanto em meninos. Isso acontece pelo efeito dos hormônios sexuais maternos. A mãe deve ser orientada a não fazer expressão nas mamas do bebê. Essa secreção irá cessar naturalmente.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201503053398)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Amamentar é um ato natural e constitui a melhor forma de alimentar, proteger e cuidar do recém-nascido, assim sendo, desde 1991, a Organização Mundial de Saúde, em associação com a UNICEF, tem vindo a empreender um esforço mundial no sentido de proteger, promover e apoiar o aleitamento materno. Marque a alternativa que se mostra comprometida com este esforço:
		
	
	O colostro leite secretado no pós-parto tardio, até cerca de três semanas é um fluído amarelado: rico em proteínas, vitaminas A e E, carotenóides e imunoglobulinas. Confere proteção contra vírus e bactérias.
	
	O leite de transição aparece a partir do 20º ao 34º dia de puerpério, apresenta aumento de volume e estabilização de sua composição.
	
	O leite de transição surge no pós-parto imediato e permanece ate o aparecimento do colostro que é o leite rico em proteínas que tem a função de engorda dos rns.
	 
	A partir dos 6 meses de idade as crianças devem receber alimentos complementares e manter o aleitamento materno que até então era exclusivo, devendo continuar a ser amamentadas, pelo menos, até completarem os 2 anos de idade.
	
	As crianças devem fazer aleitamento materno exclusivo até aos 9 meses de idade. Ou seja, até essa idade, o bebé deve tomar apenas leite materno e não deve dar¿se nenhum outro alimento complementar ou bebida.
	Respondido em 07/06/2019 23:24:49