Buscar

Abordagens e Ferramentas da Qualidade em Serviços

Prévia do material em texto

ATIVIDADE DAS AULAS 3 E 4 – enviar no portifólio 2
01. Leia as alternativas abaixo:
A- A abordagem baseada no usuário define a qualidade em termos de custo e preço, defendendo que qualidade seja percebida em relação ao preço.
B- A abordagem da qualidade baseada no produto refere-se às quantidades de atributos sem preço presentes em cada unidade do atributo com preço. Nessa abordagem, normalmente, usa-se a comparação entre dois produtos.
C- A abordagem transcendental preocupa-se em fazer produtos ou proporcionar serviços que estão livres de erros, correspondendo precisamente às suas especificações de projeto.
Sobre as abordagens de qualidade assinale a alternativa correta: (0,6)
( ) As alternativas A e B estão corretas						 ( ) As alternativas B e C estão corretas						 ( ) Apenas a alternativa A está correta ( X ) Apenas a alternativa B está correta ( ) Todas as alternativas estão corretas 
O que é um atendimento de qualidade? Quais os requisitos que você sublinha, para que um atendimento aconteça com eficiência e eficácia? Justifique sua resposta. (0,7)
Atendimento de qualidade, eficiente e eficaz está relacionada à capacidade 
administrativa e de produzir o máximo de resultados com o mínimo de recursos, energia e tempo, conhecer bem o negocio, se apresentar de forma adequada, ter um pré e um pós venda ativo e alinhado, conversar de maneira sincera, esclareça todas as especificações da aquisição
03. Discorra com suas palavras sobre CHECKLIST. (0,6)
São listas de verificações com itens a serem observados, tarefas a serem cumpridas, materiais a serem comprados, ou seja, é um lista onde se relaciona os itens que pode fazer falta em alguma tarefa ou algo que esteja planejando ou executando, evitando falhas, esquecimentos , faltas. 
04. Sobre as ferramentas para aquisição da qualidade em serviço explique: Programas de Melhoria para se Alcançar “Defeito Zero” (0,6)
Baseia-se no conceito de que a quebra é falha visível, causada por uma coleção de falhas invisíveis como um iceberg, sendo baseada em cinco medidas: estruturação das condições básicas; obediências das condições de uso; regeneração do envelhecimento; sanar as falhas do projeto e incrementar a capacitação técnica. 
	
Bom Trabalho! Prof. Marcelo Koche

Continue navegando