Contabilidade Marketing de Produtos e Serviços

Contabilidade Marketing de Produtos e Serviços


DisciplinaMarketing de Produtos e Serviços107 materiais504 seguidores
Pré-visualização2 páginas
\ufffdPAGE \ufffd
SUMÁRIo
1. INTRODUÇÃO ................................................................................ 03
2. DESENVOLVIMENTO...................................................................... 04 
4. CONCLUSÃO................................................................................... 12
5. REFERÊNCIAS................................................................................ 13
\ufffd\ufffd
INTRODUÇÃO
Antigamente compreender como funcionava uma empresa era quase impossível, hoje nota-se que o uso da tecnologia enriquece cada vez mais as informações, deixando governo, empresas e cidadãos bem informados. A economia brasileira tem passado por diversas transformações, gerando uma série de mudanças na gestão das empresas.
Aqui abordarmos uma Cafeteria Hospitalar 24 horas, dentro do \u201cHospital Bom Coração\u201d, mostrando sua gestão de custos e a importância de um bom gerenciamento para driblar a crise financeira e outros eventuais problemas.
Analisamos minuciosamente e interpretamos a maneira de lidar e fazer que a empresa caminhe. Como atuam na área e o que fazem para manterem- se em harmonia e em sintonia constante para alcançar o sucesso. O compromisso e a responsabilidade que desenvolvem afim de que, o desempenho que praticam através das decisões que tomam sejam, para que a empresa tenha uma vida saudável.
 Fazendo assim uma empresa que desenvolve um papel importante na economia.
2 DESENVOLVIMENTO
O \u201cHospital Bom Coração\u201d é uma empresa que está no mercado, atuando no ramo Hospitalar além de ser considerado referência na região, representado pelo Sr. Claudio Soares diretor da instituição, onde oferece aos seus clientes excelente prestação de serviços aos usuários de planos privados, buscando proporcionar o melhor conforto e segurança. 
 Seguindo a tendência de mercado, os executivos da organização hospitalar verificaram a necessidade de adequação de suas instalações para uma maior proximidade ao aspecto hoteleiro. Essa é uma característica de diversos hospitais na busca pela melhoria da qualidade dos serviços em saúde. A hotelaria traz em sua lógica a humanização das pessoas no ambiente hospitalar. Os hospitais têm modificado suas estruturas físicas e de pessoal a fim de oferecer diferenciais aos seus clientes de saúde.
 Diante da necessidade de adequação no âmbito da hotelaria hospitalar, Cláudio Soares pretende instalar uma cafeteria 24 horas para que os acompanhantes dos pacientes possam realizar pequenas refeições ao longo do dia no hospital.
Com a crise que o País vem enfrentando, é preciso ser ainda mais intransigente com desperdícios, onde implica em um olhar mais acurado não somente para os custos como também para as despesas mensais afim de obter o tão esperado Lucro.
 Daí surge a necessidade de um bom Planejamento pois ele é a forma como se organizar para executar na pratica as atividades da empresa, levando em conta a realidade e os tempos presente e futuro, para alcançar seus objetivos de forma eficiente e efetiva.
Com um Planejamento Financeiro / Orçamentário bem definido a viabilidade dessa empresa crescer e obter o esperado lucro é enorme, pois é o planejamento financeiro é que fornece diretrizes para orientar, coordenar e controlar as iniciativas da empresa. Do outro lado o Orçamentário estabelece objetivos, metas, responsabilidades, prazos e demais elementos que façam parte da projeção de resultados.
Elaborado o planejamento financeiro através de cenários orçamentários, pode-se afirmar que é o ato de buscar informações que reflitam o cenário futuro, como alternativa para que as organizações minimizem os riscos de ordem operacional, financeira e econômica. Os cenários possíveis para elaboração de planejamento orçamentário, são: 
Positivo: Projeção de aumento das receitas e/ ou diminuição dos
gastos em relação ao cenário neutro.
Neutro: Cenário base para receitas e gastos
Pessimista: Projeção de diminuição das receitas e/ou aumento nos gastos em relação ao cenário neutro.
 Sendo realista (neutro), a alta administração do \u201cHospital Bom Coração\u201d espera que a cafeteria tenha o seguinte planejamento orçamentário:
 Planejamento orçamentário mensal da cafeteria Bom Coração
 Planejamento orçamentário anual da cafeteria Bom Coração
 
Para que a cafeteria seja bem-sucedida, faz-se necessário analisar alguns pontos do seu posicionamento no mercado de acordo com os 7Ps de marketing e serviços, que são eles:
Produto: analisar o que os consumidores querem ou precisam, incluindo estilo, classe social e qualidade.
Preço: identificar o quanto o consumidor está disposto a pagar, por cada lanche.
Promoção: promover ações promocionais para atrair clientes, incluindo publicidade, folhetos ilustrativos, etc.
Praça: local do estabelecimento e o acesso dos clientes ao seu estabelecimento com facilidade. Design do espaço e visual tudo isso atrai os clientes.
Pessoas: ter um atendimento de qualidade, pois assim cria uma experiência positiva para seu consumidor, onde clientes satisfeitos espalham para seus amigos e assim ganha referencias.
Processo: refere-se a entrega dos seus produtos ao cliente. Ter um bom processo no local garante que você, forneça sempre aos seus clientes o mesmo padrão de serviços e economize tempo e dinheiro aumentando sua eficácia.
Evidencia física: é tudo o que seus clientes veem quando interagem com seu negócio. O ambiente físico, onde fornece o produto, design do interior da loja e a sua fachada, embalagem do produto, marca do produto, ações e vestimentas dos funcionários.
 Diante da intenção de adequação das instalações do hospital para uma maior proximidade ao aspecto hoteleiro, Cláudio Soares resolveu analisar as contas patrimoniais da entidade, afim de verificar a situação financeira da mesma.
 Com o Balanço Patrimonial em mãos o diretor do hospital Bom Coração solicitou ao almoxarifado o relatório de entradas e saídas de matérias-primas e dos produtos acabados, utilizando os métodos de avaliação de estoques PEPS (Primeiro que Entra, Primeiro que Sai) e PMP (Preço Médio Ponderado), apresentem os controles de estoques para o produto acabado e para a matéria-prima, considerando as seguintes informações:
Uma vez que os dados da empresa estejam disponíveis, torna-se necessário obter informações sobre aspectos relevantes para a tomada de decisão. Ao utilizarmos a análise dos demonstrativos para se obter estas informações, aplicamos diversas técnicas que permitem comparar os resultados obtidos e verificar o desempenho da empresa durante o período sob análise. Utilizando o Balanço Patrimonial foi elaborado a análise vertical e o quadro de índices , conforme quadro abaixo.
PARECER DO ANALISTA CONTABIL
Aos 
Administradores e Sócios do
\u201cHospital Bom Coração\u201d
Recife \u2013 PE
1. Examinamos o balanço patrimonial do \u201cHospital Bom Coração\u201d, levantado em 30 de Abril de 2018 , e as respectivas análises verticais e o quadro de índices , correspondentes ao exercício findo naquela data, elaborado sob a responsabilidade de sua administração. Nossa responsabilidade é a de expressar uma opinião sobre essas análises contábeis. 
2. Nossos exames foram conduzidos de acordo com as normas de auditoria e compreenderam, entre outros procedimentos: 1- Planejamento dos trabalhos , considerando a relevância dos saldos, o volume de transações e as analises contábeis e de controles internos da entidade; 2 - a constatação, com base em testes, das evidências e dos registros que suportam os valores e as informações contábeis divulgados; e a avaliação das práticas contábeis e estimativas mais representativas adotadas pela administração da sociedade, bem como da apresentação das demonstrações contábeis tomadas