Buscar

Diagnóstico Organizacional ATIVIDADE 3

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Pergunta 1
2,5 em 2,5 pontos
	
	
	
	Fluxo é uma coleção de atividades em sequência. Os fluxos estão presentesem praticamente todas as esferas sociais, e nos ambientes organizacionais sãoa forma como as empresas realizam a sua missão. A representação dessesfluxos é chama de fluxograma. Fluxograma pode ser chamado de diagrama defluxo de processo. Qual é a função do mapeamento organizacional, para queserve e como é representado o seu resultado?
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	Segundo a literatura especializada, o mapeamento organizacional consiste em uma ferramenta gerencial que visa permitir aos gestores obter uma compreensão maior sobre todo o funcionamento dos processos produtivos desenvolvidos pela empresa e assim ser possível realizar controles, melhorias, implantação de novos processos, entre outros.
Diante do exposto, percebemos que o mapeamento organizacional apresenta os seguintes benefícios: (1) eliminação de tarefas desnecessárias; (2) redução de atrasos e custos; (3) automatização das rotinas; (4) esclarecimento dos papeis de cada um dentro dos processos; (5) agilização das mudanças nos processos; (6) padronização das melhores práticas de produção e entre outros.
Os resultados são representados em sua maioria dos casos, por meio da construção de fluxogramas, gráficos de implantação ou outro tipo de metodologia que possa mostrar quais as etapas produtivas e como as mesmas estão sendo desenvolvidas por cada funcionário e como cada uma se relaciona com o trabalho dos outros no processo, e assim, o gestor conseguirá  identificar qualquer problema que possa surgir na rotina de trabalho e realizar uma medição  do nível de eficiência, erros e desperdícios que possam ocorrer na organização e assim garantirá o seu sucesso no mercado.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais