Buscar

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Leia o excerto a seguir:
“Os diagramas podem ser um excelente meio de organizar as relações entre informações e ideias diferentes. Criando diagramas, a equipe de design pode visualizar e entender rapidamente a estrutura do público-alvo e algumas das possíveis relações dentro desse grupo [...]”
 AMBROSE, G., et al. Design thinking: ação ou prática de pensar o design [recursos eletrônico]. Porto Alegre: Bookman, 2011. Disponível em: https://integrada.minhabiblioteca.com.br/#/books/9788577808267/ . Acesso em: 01 Abril 2021. P.40
 
Considerando o excerto apresentado sobre o uso de diagramas no Design Thinking, analise as afirmativas a seguir.
I. O diagrama de Ishikawa é utilizado para auxiliar no processo de identificação e mapeamento de vivências e desafios a serem solucionadas.
I. Ao utilizar o diagrama de Ishikawa é possível investigar as causas dos problemas reais, assim como pode favorecer a identificação de oportunidades de solução para o problema.
III. O diagrama de Ishikawa favorece o reconhecimento dos problemas reais que afetam a rotina do profissional ou de uma determinada organização.
IV. O uso do diagrama de Ishikawa auxilia na identificação das atividades a serem realizadas, assim como os responsáveis e os prazos de realização de cada fase do Design Thinking.
 
Está correto o que se afirma em:  
		Resposta Selecionada:
	b. 
I, II e III, apenas. 
	Resposta Correta:
	b. 
I, II e III, apenas. 
	Comentário da resposta:
	Resposta correta. A alternativa está correta, pois o diagrama de Ishikawa é utilizado para auxiliar no processo de identificação e mapeamento de vivências e desafios a serem solucionadas, uma vez que possibilita investigar as causas dos problemas reais e identificar as oportunidades de solução para o problema, favorecendo o reconhecimento dos problemas reais que afetam a rotina do profissional ou de uma determinada organização.