Buscar

aps analises de alimentos

Prévia do material em texto

BIOMEDICINA
As Atividades Práticas Supervisionadas – APS têm seu detalhamento publicado no ambiente virtual de aprendizagem (Blackboard) da disciplina. São publicadas na primeira quinzena de aulas e devem ser realizadas pelos estudantes até o prazo estipulado pelo professor da disciplina (Verifiquem o cronograma). As APS devem ser realizadas pelos estudantes no próprio ambiente virtual de aprendizagem (Blackboard) ou ter seu upload realizado lá. 
ATIVIDADE 1: O aluno deverá ler um único artigo científico, disponibilizado nos links: http://cev.org.br/arquivo/biblioteca/4027260.pdf (O PERIGO DA CONTAMINAÇÃO DE SUPLEMENTOS ALIMENTARES COM SUBSTÂNCIAS ILÍCITAS PARA OS PRATICANTES DE EXERCÍCIO FÍSICO E ESPORTE)
ATIVIDADE 2: O aluno deverá responder as questões:
1. Quais são as substâncias ilícitas mais comumente encontradas nos suplementos alimentares? 
Segundo o artigo as substâncias mais encontradas são 4-Androstendiol-3,17, Cafeína, 4-Androstenediona-3,17, Dehidroepiandrosterona (DHEA), 5-Androstenediol-3,17, Efedrina, 19-Nor-4-androstenediol-3,17, Methandienone, 19-Nor-4-androstenediona-3,17, Methylenedioxymethylamphetamine (MDMA ou XTC), 19-Nor-5-androstenediol-3,17, Nor-pseudo-efedrina, 19-Nortestosterona (nandrolona), Sibutramina, Benzylpiperazina, Stanozolol Testosterona.
2. Dê dois exemplos de suplementos alimentares que têm sido encontradas substâncias ilícitas.
No artigo são citados vários exemplos de suplementos que são os mais contaminados e deles escolhi a Glutamina do grupo BCAA e o Tribulus terrestris do grupo OKG.
3. No contexto empresa e cliente, como que essas contaminações dos suplementos podem atrapalhar o desempenho dos atletas. Ainda, como que essa situação poderia ser solucionada? 
A contaminação vai atrapalhar os atletas porque eles vão estar consumindo substâncias ilegais e não vão estar cientes sobre, correndo o risco de ser pego no doping ou ter sérios problemas de saúde. A situação poderia ser resolvida se tivesse uma regulamentação que obrigasse as empresas a passarem por analises criteriosas.

Continue navegando