Buscar

Questões desenvolvidas com base no texto Comportamento humano nas organizações.

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Questões desenvolvidas com base no texto: BRANDÃO, Leonor Cordeiro. Comportamento humano nas organizações. São Paulo: Ed. Sol, 2011. Coleção Cadernos de Estudos e Pesquisas –UNIP: série didática, ano XVII, n. 2-007/11, ISSN 1517-9230.
Nome: Maria Beatriz Ignácio Mendes, RA: N775FG-5 
Nome: Karen Cristina De Almeida Nunes, RA: D297090
Nome: Pamela De Oliveira Andrade, RA: D023AE-8
COMUNICAÇÃO 
- Dentro do ambiente organizacional, a comunicação é um instrumento de grande importância, pois um bom diálogo garante não só um alinhamento de objetivos, como também estimula o engajamento, interação, pertencimento, desenvolvimento e compromisso do colaborador com o local onde ele trabalha, portanto as mensagens devem alcançar seu receptor de maneira correta e compreensível, então se faz necessário que as organizações estejam atentas a possíveis barreiras que possam afetar o sistema de comunicação. Como se dá a comunicação dentro da sua organização? Acredita que existam barreiras? Se sim, já pensou em estratégias que busquem dribla-las? 
MOTIVAÇÃO
- Tendo em vista que o acúmulo de dinheiro não é o maior ou melhor motivador que um funcionário pode ter em uma organização, e que a motivação é um instrumento de grande poder dentro do meio organizacional, quais os comportamentos e/ou ações que a sua empresa desenvolve com o objetivo de aumentar a motivação de seus colaboradores?
- Pensando no momento que estamos vivendo relacionado a pandemia da COVID- 19, com mudanças na forma de se desenvolver o trabalho e nos horários de serviço. Quais estratégias ou métodos você tem utilizado com o objetivo de manter a motivação em sua equipe? 
LIDERANÇA 
- O líder possui um papel fundamental para o bom desenvolvimento da organização, podendo adotar várias formas de desenvolver essa liderança, seja de um jeito mais autocrático ou liberal. Como se dá a liderança dentro da sua empresa? Ela é aberta a questionamentos e opiniões dos liderados?
- A sua empresa possui um ambiente que nutra a equipe? No seu papel de líder você consegue dividir seu tempo entre gestão de pessoas e suas próprias tarefas? Como é feita essa divisão? 
FEEDBACK
- Levando em consideração que o feedback pode ser entendido como resposta ou reação a alguma atitude e que também é através dele que o profissional consegue visualizar com precisão e segurança quais são os pontos positivos e quais são os pontos que precisam ser melhorados em sua conduta profissional, vocês conseguem levar esse feedback aos profissionais de trabalho? Se sim, de que maneira?

Outros materiais