Buscar

1. A amostragem de alimentos que serão submetidos à análise é a primeira fase do processo de análise de alimentos. Sobre a amostragem, assinale a a...

1. A amostragem de alimentos que serão submetidos à análise é a primeira fase do processo de análise de alimentos. Sobre a amostragem, assinale a alternativa correta:

A finalidade do processo de amostragem é obter uma pequena parte do todo que o represente em todos os seus constituintes. Cada alimento, segundo sua composição e suas características, possui um procedimento de amostragem específico.
Para a realização de análises bromatológicas, devem ser coletadas amostras em duplicata, independentemente da espécie de alimento.
Para que a amostragem seja realizada de forma adequada, é importante que os matérias não sejam homogeneizados e, portanto, apresentem as características originais.
A porção da amostra do produto a ser analisado não requer quantidade específica. É necessário que produtos que são facilmente deterioráveis sejam acondicionados em locais com alta umidade.

Essa pergunta também está no material:

Prova Análise Bromatológica II
3 pág.

Análises Bromatológicas Universidade Luterana do BrasilUniversidade Luterana do Brasil

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A finalidade do processo de amostragem é obter uma pequena parte do todo que o represente em todos os seus constituintes. Cada alimento, segundo sua composição e suas características, possui um procedimento de amostragem específico."

0
Dislike0
User badge image

jose diogenes mariano da silva

A finalidade do processo de amostragem é obter uma pequena parte do todo que o represente em todos os seus constituintes. Cada alimento, segundo sua composição e suas características, possui um procedimento de amostragem específico.

Explicação:

Amostra: trata-se de uma porção selecionada de uma quantidade maior de material. Consiste no termo geral usado para uma unidade obtida da quantidade total de alimento.

​​​​​​​A amostra colhida em quantidade suficiente para a realização da análise deverá ser devidamente armazenada, livre de possíveis alterações e identificada. Serão conservadas em refrigerador ou congelador as amostras que são facilmente deterioráveis. É importante que o processo da colheita até a análise seja realizado em curto espaço de tempo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais