Buscar

Com base nisso, conceituamos a ideia de derivada direcional que pode ser expressa por D_vf(x,y) = ∇f(x,y)·v, onde v é um vetor unitário que indica ...

Com base nisso, conceituamos a ideia de derivada direcional que pode ser expressa por D_vf(x,y) = ∇f(x,y)·v, onde v é um vetor unitário que indica a direção desejada. Assinale a alternativa que corresponde à derivada direcional da função f(x,y) = x^2 + y^2 no ponto P(1,2) na direção do vetor v = (1/√2, 1/√2).

A derivada direcional da função f(x,y) = x^2 + y^2 no ponto P(1,2) na direção do vetor v = (1/√2, 1/√2) é D_vf(1,2) = ∇f(1,2)·v = (2/√2) + (4/√2) = 3√2.

Essa pergunta também está no material:

Atividade A2- Cálculo Aplicado Várias variáveis
3 pág.

Cálculo II Universidade Anhembi MorumbiUniversidade Anhembi Morumbi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A derivada direcional da função f(x,y) = x^2 + y^2 no ponto P(1,2) na direção do vetor v = (1/√2, 1/√2) é D_vf(1,2) = ∇f(1,2)·v = (2/√2) + (4/√2) = 3√2. Portanto, a alternativa correta é 3√2.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais