Buscar

Questão 2: Atualmente é possível observar um crescente número de casos de pessoas com intolerância e/ou alergia a algum alimento. O diagnóstico dev...

Questão 2: Atualmente é possível observar um crescente número de casos de pessoas com intolerância e/ou alergia a algum alimento. O diagnóstico deve ser feito por médico baseando-se na história clínica e testes bioquímicos. No entanto, embora essas doenças estejam relacionadas à ingestão de alimentos, elas diferenciam entre si por qual(is) motivo(s)?


A) A intolerância alimentar é a incapacidade de digerir um alimento, e a alergia é resultado de reações imunológicas após a absorção de um alimento.
B) Tanto a intolerância quanto a alergia alimentar são manifestações mediadas pela imunoglobulina IgE.
C) Somente a intolerância alimentar é resultante de reações imunológicas após a ingestão de proteínas em indivíduos previamente sensibilizados.
D) A alergia alimentar pode ser ativada por ação de toxinas produzidas por bactérias e fungos, agentes farmacológicos ou erros metabólicos por deficiência enzimática.
E) Tanto a intolerância alimentar quanto a alergia alimentar são manifestações de doença celíaca.

Essa pergunta também está no material:

NUTRIÇÃO APLICADA À ENFERMAGEM AVALIAÇÃO 2 - UNIP 2023
5 pág.

Nutrição Aplicada A Enfermagem Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) A intolerância alimentar é a incapacidade de digerir um alimento, e a alergia é resultado de reações imunológicas após a absorção de um alimento.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais