Buscar

As atividades do GD são, de acordo com Freitas (2010, p. 173): - Desenhar os requerimentos de disponibilidade para um novo Serviço de TI ou para ...

As atividades do GD são, de acordo com Freitas (2010, p. 173):


- Desenhar os requerimentos de disponibilidade para um novo Serviço de TI ou para uma mudança em um Serviço de TI e desenhar os critérios de restauração do serviço e componentes de TI.
- Determinar a Função de Negócio Vital (elementos críticos de um processo de negócio suportados por um serviço de TI) em conjunto com as áreas de negócio e com o Gerenciamento da Continuidade de Serviços.
- Determinar o impacto de uma falha no serviço e componente de TI em conjunto com o Gerenciamento de Continuidade de Serviço.
- Definir as metas de Disponibilidade, Confiabilidade e Sustentabilidade para os serviços e componentes de TI.
- Gerar relatórios de Disponibilidade, Confiabilidade e Sustentabilidade para a análise de atendimento aos ANS, ANO e Contratos.
- Monitorar a tendência de Disponibilidade, Confiabilidade e Sustentabilidade dos serviços e componentes de TI.
- Investigar as causas de indisponibilidade.
- Produzir e manter o Plano de Disponibilidade.

Essa pergunta também está no material:

FUNDAMENTOS PARA CERTIFICAÇÃO TÉCNICA CAPÍTULO 3
42 pág.

Fundamentos para Certificação Técnica Universidade Anhembi MorumbiUniversidade Anhembi Morumbi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com Freitas (2010, p. 173), as atividades do GD (Gerenciamento de Disponibilidade) são: - Desenhar os requerimentos de disponibilidade para um novo Serviço de TI ou para uma mudança em um Serviço de TI e desenhar os critérios de restauração do serviço e componentes de TI. - Determinar a Função de Negócio Vital (elementos críticos de um processo de negócio suportados por um serviço de TI) em conjunto com as áreas de negócio e com o Gerenciamento da Continuidade de Serviços. - Determinar o impacto de uma falha no serviço e componente de TI em conjunto com o Gerenciamento de Continuidade de Serviço. - Definir as metas de Disponibilidade, Confiabilidade e Sustentabilidade para os serviços e componentes de TI. - Gerar relatórios de Disponibilidade, Confiabilidade e Sustentabilidade para a análise de atendimento aos ANS, ANO e Contratos. - Monitorar a tendência de Disponibilidade, Confiabilidade e Sustentabilidade dos serviços e componentes de TI. - Investigar as causas de indisponibilidade. - Produzir e manter o Plano de Disponibilidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais