Buscar

Qual a importância das "prescrições de exercício" individuais no planejamento de um programa de treinamento?

Essa pergunta também está no material:

Influência do gênero, do nível inicial de condicionamento físico e da genética no treinamento - Lista de Exercício (Fisiologia do Exercício)
1 pág.

Fisiologia do Exercício Universidade Federal de Mato Grosso do SulUniversidade Federal de Mato Grosso do Sul

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As prescrições de exercício individuais são de extrema importância no planejamento de um programa de treinamento. Elas levam em consideração as características e necessidades específicas de cada pessoa, como idade, nível de condicionamento físico, objetivos, histórico de lesões e limitações físicas. Ao personalizar o programa de treinamento, é possível otimizar os resultados e minimizar o risco de lesões. As prescrições de exercício individuais levam em conta fatores como a intensidade, duração, frequência e tipo de exercício mais adequados para cada indivíduo. Isso permite um treinamento mais eficiente e seguro, levando em consideração as capacidades e limitações de cada pessoa. Além disso, as prescrições de exercício individuais também consideram a progressão gradual do treinamento, ou seja, o aumento gradual da carga e intensidade dos exercícios ao longo do tempo. Isso é fundamental para evitar o overtraining e garantir que o corpo se adapte de forma saudável e segura aos estímulos do treinamento. Portanto, as prescrições de exercício individuais são essenciais para garantir um programa de treinamento eficaz, seguro e adaptado às necessidades de cada pessoa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais