Buscar

A psicologia organizacional foi se estruturando em três grandes eixos no decorrer da história. Considere as seguintes afirmacoes: A Psicologia do ...

A psicologia organizacional foi se estruturando em três grandes eixos no decorrer da história. Considere as seguintes afirmacoes:

A Psicologia do Trabalho tem o foco em compreender e lidar com as questões relacionadas ao comportamento humano e o trabalho, com ênfase na qualidade de vida e saúde do trabalhador.
A Psicologia Organizacional trata das relações entre o comportamento no trabalho e as organizações e busca entender como os processos psicossociais interferem na consecução dos objetivos organizacionais.
O Comportamento Organizacional enfoca o conjunto de políticas e práticas que se relacionam à estratégia de organizar a ação individual e coletiva com os objetivos organizacionais.
A Gestão de pessoas investiga o impacto de indivíduos, grupos e estrutura sobre o comportamento dentro das organizações com o propósito de usar este conhecimento para melhorar a eficácia organizacional.
O campo da Psicologia do Trabalho se preocupa em entender como o desempenho humano é afetado por fatores pessoais, ambientais e pela organização do trabalho, mas vai além da organização.
II, III E IV.
I, II e V.
I, IV e V.
I, II E III.
III, IV E V.

Essa pergunta também está no material:

O papel do psicologo nas organizacoes
8 pág.

Psicologia nas Organizações AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: I, II e V.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais