Buscar

A digestão dos alimentos pode ser dividida em dois grandes processos: os processos fermentativos e os não-fermentativos. Cada espécie animal é capa...

A digestão dos alimentos pode ser dividida em dois grandes processos: os processos fermentativos e os não-fermentativos. Cada espécie animal é capaz de sofrer os dois processos ou um só. Essa informação varia de acordo com hábito alimentar dos animais e é importante para distinguir qual será a dieta fornecida.
Considerando as informações e o conteúdo estudado sobre os processos fermentativos e não-fermentativos, podemos dizer que resultam dos processos fermentativos:


a) glicoproteínas e ácido propiônico.
b) butirato e glicose.
c) propianato e aminoácidos.
d) ácidos graxos voláteis e amônia.
e) ácido butílico e glicídios.

Essa pergunta também está no material:

NUTRIÇÃO AOL1
8 pág.

Nutrição Animal Faculdade Maurício de Nassau de RecifeFaculdade Maurício de Nassau de Recife

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa (d) ácidos graxos voláteis e amônia. Esses são os produtos resultantes dos processos fermentativos na digestão dos alimentos.

0
Dislike0
User badge image

Estudante PD

Além dos ácidos graxos de cadeia curta (AGCC), a fermentação no trato digestivo de animais herbívoros, como ruminantes, frequentemente resulta na produção de ácidos graxos voláteis, como o acetato, o propionato e o butirato. Esses ácidos graxos voláteis são importantes produtos da fermentação microbiana no estômago ou compartimentos especiais do trato digestivo desses animais.

Além dos AGCC, a fermentação também pode levar à produção de amônia (NH3) como subproduto metabólico. A amônia é um composto nitrogenado que pode ser absorvido pelo organismo e convertido em proteínas ou outros compostos nitrogenados.

Esses produtos da fermentação, incluindo AGCC e amônia, são absorvidos e têm papéis vitais na nutrição desses animais, fornecendo energia e nutrientes essenciais para seu metabolismo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais