Buscar

Da Analise as afirmativas a seguir com relação a conservação de alimentos. N Qu Os alimentos industrializados ou não, de origem animal ou vegetal, ...

Da Analise as afirmativas a seguir com relação a conservação de alimentos. N Qu Os alimentos industrializados ou não, de origem animal ou vegetal, podem sofrer facilmente modificações ou alterações por vários agentes biológicos (microrganismos e enzimas), químicos (oxigênio e água) ou físicos (luz e calor). De todos os agentes que provocam alterações nos alimentos, os mais importantes são os microrganismos, pela assiduidade de sua presença, pela variedade de efeitos que originam e pela intensidade e velocidade das alterações que Pro 10/10 III. A conservação de alimentos consiste, especialmente, em protegê-los contra a ação assegurando as características que ostentavam em seu estado original, isto é, a manutenção, tanto quanto de seus caracteres de seus 1 constituintes químicos e de seus valores nutritivos. 10 Lege IV. Os métodos e processos de conservação apoiam-se não na redução parcial ou integral da ação dos elementos alterantes, mas também na modificação ou eliminação de uma ou mais das condições à vida microbiana, tornando substrato um meio inadequado ao V. Os tratamentos baseados na variação da temperatura segundo grau de caloria ou frigoria, crescimento de microrganismos mesófilos e A disponibilidade de em maior ou menor elimina a ação de microrganismos e A quantidade de aditivos e pH do meio, constituem fatores que eliminam agentes invasores nos alimentos.

I. Os alimentos industrializados ou não, de origem animal ou vegetal, podem sofrer facilmente modificações ou alterações por vários agentes biológicos (microrganismos e enzimas), químicos (oxigênio e água) ou físicos (luz e calor).
II. A conservação de alimentos consiste, especialmente, em protegê-los contra a ação assegurando as características que ostentavam em seu estado original, isto é, a manutenção, tanto quanto de seus caracteres de seus 1 constituintes químicos e de seus valores nutritivos.
III. Os métodos e processos de conservação apoiam-se não na redução parcial ou integral da ação dos elementos alterantes, mas também na modificação ou eliminação de uma ou mais das condições à vida microbiana, tornando substrato um meio inadequado ao crescimento de microrganismos mesófilos.
IV. A disponibilidade de temperatura em maior ou menor grau de caloria ou frigoria, a quantidade de aditivos e pH do meio, constituem fatores que eliminam agentes invasores nos alimentos.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas sobre a conservação de alimentos, temos: I. Os alimentos industrializados ou não, de origem animal ou vegetal, podem sofrer facilmente modificações ou alterações por vários agentes biológicos (microrganismos e enzimas), químicos (oxigênio e água) ou físicos (luz e calor). Essa afirmativa está correta, pois os alimentos podem sofrer alterações devido à ação de diferentes agentes. II. A conservação de alimentos consiste, especialmente, em protegê-los contra a ação assegurando as características que ostentavam em seu estado original, isto é, a manutenção, tanto quanto de seus caracteres de seus 1 constituintes químicos e de seus valores nutritivos. Essa afirmativa também está correta, pois a conservação de alimentos busca preservar suas características originais, incluindo seus componentes químicos e valores nutritivos. III. Os métodos e processos de conservação apoiam-se não na redução parcial ou integral da ação dos elementos alterantes, mas também na modificação ou eliminação de uma ou mais das condições à vida microbiana, tornando substrato um meio inadequado ao crescimento de microrganismos mesófilos. Essa afirmativa está correta, pois os métodos de conservação não se limitam apenas a reduzir a ação dos elementos que alteram os alimentos, mas também modificam ou eliminam as condições favoráveis ao crescimento de microrganismos. IV. A disponibilidade de temperatura em maior ou menor grau de caloria ou frigoria, a quantidade de aditivos e pH do meio, constituem fatores que eliminam agentes invasores nos alimentos. Essa afirmativa está correta, pois a temperatura, a presença de aditivos e o pH do meio podem influenciar na eliminação de agentes invasores nos alimentos. Portanto, todas as afirmativas estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais