Buscar

De acordo com as teorias motivacionais, o que as teorias de conteúdo abordam? As teorias de conteúdo abordam os fatores que motivam o indivíduo, f...

De acordo com as teorias motivacionais, o que as teorias de conteúdo abordam?

As teorias de conteúdo abordam os fatores que motivam o indivíduo, focando as necessidades e fatores que alteram o comportamento.
As teorias de processo focalizam sua atenção no relacionamento do indivíduo com os incentivos, nos aspectos que influenciam a motivação.
Os componentes estáticos da motivação, como valência e instrumentalidade; os componentes dinâmicos da motivação, como propósito e resiliência.
A motivação propriamente dita, entendida como uma qualidade inata; os estímulos motivacionais, entendidos como insumos necessários, porém não suficientes, para a motivação.
Aquilo em que consiste a motivação para cada indivíduo, com ênfase nos valores e crenças; aquilo em que consiste a motivação para o grupo e como induzi-la, com ênfase nas dinâmicas.
As condições precedentes para a motivação do indivíduo, a exemplo dos aspectos psicológicos; os métodos aplicáveis para induzir ou fomentar a motivação, a exemplo do treinamento de sensitividade.

Essa pergunta também está no material:

P1 - Comportamento Humano nas Organizações - 2022_01_EAD_A - FRJ - 05-05-22
9 pág.

Contabilidade / Ciências Contábeis OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As teorias de conteúdo abordam os fatores que motivam o indivíduo, focando as necessidades e fatores que alteram o comportamento.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais