Buscar

Sobre o papel do líder coach, analise as proposições que se seguem: I- A principal diferença entre um “gestor” e um “líder coach” é que o gestor, f...

Sobre o papel do líder coach, analise as proposições que se seguem:
I- A principal diferença entre um “gestor” e um “líder coach” é que o gestor, frente a uma situação problemática, fornece as diretrizes para que o problema seja resolvido.
II- O líder coach aponta a melhor rota de ação; direciona; orienta (fala mais); foca o resultado e os processos; alinha o que deve ser feito; centraliza decisões. Já o gestor estimula o pensamento para que seja descoberta a melhor rota de ação; incentiva; provoca (questiona mais); foca nas pessoas e no desenvolvimento; gera engajamento; fornece autonomia.
III- O líder coach frente a uma situação problemática estimula as pessoas a pensarem e trazerem alternativas do que deve ser feito para resolver o problema.

Apenas a III está correta.
I, II e III estão corretas.
Apenas a II e a III estão corretas.
Apenas a I e a III estão corretas.
Apenas a I está correta.

Essa pergunta também está no material:

A2_ Processos de Coaching e Mentoring
12 pág.

Coaching e Mentoring SENAC EADSENAC EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Apenas a III está correta". A proposição I está incorreta, pois o líder coach não fornece as diretrizes para resolver o problema, mas sim estimula as pessoas a pensarem e trazerem alternativas. A proposição II também está incorreta, pois o líder coach não centraliza decisões, mas sim fornece autonomia e incentiva o pensamento crítico. Já a proposição III está correta, pois o líder coach estimula as pessoas a pensarem e trazerem alternativas do que deve ser feito para resolver o problema.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais