Buscar

Como será adotar uma “postura coach” como líder? Sim, é como aprender um novo estilo de comunicação. O líder coach é aquele que estimula um pensame...

Como será adotar uma “postura coach” como líder? Sim, é como aprender um novo estilo de comunicação. O líder coach é aquele que estimula um pensamento autônomo em seus liderados. Dessa forma, quando surge algum problema a ser resolvido na organização, em vez de dizer o que deve ser feito, o líder coach estimula as pessoas a pensarem na solução. Sobre esse assunto, por favor, analise as proposições que se seguem:

I. A principal diferença entre um “gestor” e um “líder coach” é que o gestor, frente a uma situação problemática, fornece as diretrizes para que o problema seja resolvido.

II. O líder coach aponta a melhor rota de ação; direciona; orienta (fala mais); foca o resultado e os processos; alinha o que deve ser feito; centraliza decisões. Já o gestor estimula o pensamento para que seja descoberta a melhor rota de ação; incentiva; provoca (questiona mais); foca nas pessoas e no desenvolvimento; gera engajamento; fornece autonomia.

III. O líder coach frente a uma situação problemática estimula as pessoas a pensarem e trazerem alternativas do que deve ser feito para resolver o problema.

A) Apenas a III está correta.
B) Apenas a II e a III estão corretas.
C) Apenas a I está correta.
D) Apenas a I e a II estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

A2_ Curso Livre - Processos de Coaching e Mentoring 2024_1
10 pág.

Coaching e Mentoring FMU COMPLEXO EDUCACIONALFMU COMPLEXO EDUCACIONAL

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Apenas a II e a III estão corretas. A proposição I está incorreta, pois o líder coach não fornece as diretrizes para que o problema seja resolvido, mas sim estimula as pessoas a pensarem na solução. A proposição II está correta, pois o líder coach direciona, orienta e alinha o que deve ser feito, mas também incentiva, provoca e gera engajamento para que as pessoas descubram a melhor rota de ação e tenham autonomia. A proposição III está correta, pois o líder coach estimula as pessoas a pensarem e trazerem alternativas do que deve ser feito para resolver o problema.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais