Buscar

Segundo a Resolução RDC n. 216, as boas práticas são procedimentos que devem ser adotados por serviços de alimentação, a fim de garantir a qualidad...

Segundo a Resolução RDC n. 216, as boas práticas são procedimentos que devem ser adotados por serviços de alimentação, a fim de garantir a qualidade higiênico-sanitária e a conformidade dos alimentos com a legislação sanitária. A capacitação dos funcionários pode ser feita por uma empresa especializada, sendo um aspecto que pode ser gerenciado fora do MBP. III. MBP é um documento padrão que descreve as operações realizadas pelo estabelecimento, não sendo necessário ser específico para cada unidade no caso das empresas com vários locais de produção. IV. profissional deve sempre acompanhar a legislação, nos âmbitos federal, estadual e municipal, para efetuar as atualizações necessárias no MBP. V. Os procedimentos operacionais padronizados (POP) podem constar como anexos do MBP. É correto apenas o que se afirma em:

I. As boas práticas são procedimentos que devem ser adotados por serviços de alimentação, a fim de garantir a qualidade higiênico-sanitária e a conformidade dos alimentos com a legislação sanitária.
III. MBP é um documento padrão que descreve as operações realizadas pelo estabelecimento, não sendo necessário ser específico para cada unidade no caso das empresas com vários locais de produção.
IV. O profissional deve sempre acompanhar a legislação, nos âmbitos federal, estadual e municipal, para efetuar as atualizações necessárias no MBP.
V. Os procedimentos operacionais padronizados (POP) podem constar como anexos do MBP.
A) I, e III.
B) I, Il e IV.
C) I, III e IV.
D) I, IV e V.
E) II, III e IV.

Essa pergunta também está no material:

prova higiene e legislação 4
1 pág.

Higiene e Legislação dos Alimentos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) I, III e IV. I. As boas práticas são procedimentos que devem ser adotados por serviços de alimentação, a fim de garantir a qualidade higiênico-sanitária e a conformidade dos alimentos com a legislação sanitária. III. MBP é um documento padrão que descreve as operações realizadas pelo estabelecimento, não sendo necessário ser específico para cada unidade no caso das empresas com vários locais de produção. IV. O profissional deve sempre acompanhar a legislação, nos âmbitos federal, estadual e municipal, para efetuar as atualizações necessárias no MBP.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais