Buscar

01 – Qual a importância da política de descrição de cargos para uma organização? Ela contribui em qual aspecto organizacional? Justifique sua respo...

01 – Qual a importância da política de descrição de cargos para uma organização? Ela contribui em qual aspecto organizacional? Justifique sua resposta.

A política de descrição de cargos é importante para estabelecer as práticas de avaliação de desempenho de cada cargo.
A descrição de cargos contribui para a organização ao estabelecer o que fazer, como fazer e por que fazer para cada função, além de permitir uma avaliação mais precisa do desempenho de cada colaborador.
A descrição de cargos também pode contribuir para a gestão de recursos humanos, permitindo uma melhor alocação de tarefas e responsabilidades, além de facilitar a identificação de necessidades de treinamento e desenvolvimento.

Essa pergunta também está no material:

Planejamento e Descrição de Cargos nas Organizações
3 pág.

Administração de Recursos Humanos I Centro Universitário da Grande DouradosCentro Universitário da Grande Dourados

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A política de descrição de cargos é importante para uma organização por diversos motivos. Ela contribui para a organização ao estabelecer o que fazer, como fazer e por que fazer para cada função, além de permitir uma avaliação mais precisa do desempenho de cada colaborador. A descrição de cargos também pode contribuir para a gestão de recursos humanos, permitindo uma melhor alocação de tarefas e responsabilidades, além de facilitar a identificação de necessidades de treinamento e desenvolvimento. Com a descrição de cargos, a organização pode ter uma visão mais clara das habilidades e competências necessárias para cada função, o que pode ajudar na seleção de novos colaboradores e no desenvolvimento de planos de carreira. Além disso, a descrição de cargos pode ajudar a evitar conflitos e mal-entendidos entre os colaboradores, já que cada um sabe exatamente quais são suas responsabilidades e atribuições.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais