Buscar

5. Os carboidratos são produtos amplamente encontrados na natureza e ainda são passíveis de várias modificações químicas e bioquímicas. Discuta est...

5. Os carboidratos são produtos amplamente encontrados na natureza e ainda são passíveis de várias modificações químicas e bioquímicas. Discuta esta afirmação.

Todos os carboidratos podem ser modificados e produzirem alimentos muito distintos, variando desde o amadurecimento das frutas, até a produção de caramelos e por fim a produção de bebidas alcoólicas.

Essa pergunta também está no material:

LIPIDEOS   GABARITO
5 pág.

Química de Alimentos Universidade Castelo BrancoUniversidade Castelo Branco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmação de que os carboidratos são produtos amplamente encontrados na natureza e ainda são passíveis de várias modificações químicas e bioquímicas é verdadeira. Os carboidratos são uma classe de compostos orgânicos que incluem açúcares, amidos e celulose, e são encontrados em muitos alimentos, como frutas, legumes, grãos e laticínios. Os carboidratos podem ser modificados quimicamente para produzir uma ampla variedade de produtos alimentícios, como caramelos, xaropes, bebidas alcoólicas e outros. Além disso, os carboidratos também podem ser modificados bioquimicamente por enzimas, como a lactase, que quebra a lactose em glicose e galactose, tornando o leite mais digerível para pessoas com intolerância à lactose. Portanto, a afirmação é verdadeira e os carboidratos são uma classe importante de compostos orgânicos que desempenham um papel fundamental na nutrição humana e na produção de alimentos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais