Buscar

A avaliação da aprendizagem dos alunos pode ser tanto uma contribuição à democratização como um empecilho a ela. É uma contribuição à medida que de...

A avaliação da aprendizagem dos alunos pode ser tanto uma contribuição à democratização como um empecilho a ela. É uma contribuição à medida que define um processo no qual o professor:

Elabora juízos de qualidade sobre as manifestações dos alunos para tomada de decisões que visam à melhoria da aprendizagem.

Essa pergunta também está no material:

14 pág.

Avaliação Educacional Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A avaliação da aprendizagem dos alunos pode ser uma contribuição à democratização, pois permite que o professor identifique as necessidades e dificuldades dos alunos, possibilitando a adoção de estratégias pedagógicas mais adequadas e inclusivas. No entanto, também pode ser um empecilho, caso seja utilizada de forma punitiva ou excludente, reforçando desigualdades e limitando o acesso dos alunos a oportunidades educacionais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais