Buscar

As relações geralmente são definidas entre elementos de conjuntos distintos, e estas podem ocorrer de formas variadas dependendo do tipo de proprie...

As relações geralmente são definidas entre elementos de conjuntos distintos, e estas podem ocorrer de formas variadas dependendo do tipo de propriedade sendo utilizada para relacionar elementos dos conjuntos. A forma como as relações entre os conjuntos ocorre pode ser variada e as afirmativas a seguir possuem conceitos ligados a estas variações de relações.

I – Uma relação é considerada um para muitos quando um elemento do conjunto imagem se relaciona com vários elementos do conjunto domínio.
II – Relações do tipo muitos para muitos dizem respeito à vários tipos diferentes de relações entre os mesmos dois elementos de dois conjuntos distintos.
III – Uma relação do tipo um para um se refere ao fato de um elemento de um conjunto domínio estar relacionado com apenas um elemento de um conjunto imagem.
a. I, apenas.
b. II e III, apenas.
c. I e II, apenas.
d. III, apenas.
e. II, apenas.

Essa pergunta também está no material:

AE2 ATIVIDADE DE ESTUDO 2 MATEMATICA DISCRETA UNIMAR
5 pág.

Matemática Discreta Universidade de MaríliaUniversidade de Marília

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) I e II, apenas. A afirmativa I está correta, pois em uma relação um para muitos, um elemento do conjunto imagem pode se relacionar com vários elementos do conjunto domínio. A afirmativa II também está correta, pois relações muitos para muitos podem ocorrer entre diferentes tipos de elementos de dois conjuntos distintos. Já a afirmativa III está incorreta, pois uma relação um para um se refere ao fato de um elemento de um conjunto domínio estar relacionado com apenas um elemento de um conjunto imagem, e não o contrário.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais