Buscar

Quanto à atividade física, exercício e saúde pode-se afirmar que: Atividade física é uma modalidade de exercício Aptidão Física tem por compone...

Quanto à atividade física, exercício e saúde pode-se afirmar que: Atividade física é uma modalidade de exercício Aptidão Física tem por componentes a marcha, equilíbrio e coordenação motora A mobilidade e Capacidade Funcional são tipos de Atividade Física O idoso inativo pode ser identificado como aquele sedentário ou inativo no leito Saúde pode ser entendida como incapacidade funcional.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Dentre as alternativas apresentadas, a única afirmativa correta é: "O idoso inativo pode ser identificado como aquele sedentário ou inativo no leito". As outras afirmativas estão incorretas: - Atividade física não é uma modalidade de exercício, mas sim um termo mais amplo que engloba qualquer movimento corporal produzido pelos músculos esqueléticos, que resulta em gasto energético acima dos níveis de repouso. - Aptidão física não tem como componentes a marcha, equilíbrio e coordenação motora, mas sim a resistência cardiorrespiratória, a força muscular, a flexibilidade e a composição corporal. - Mobilidade e Capacidade Funcional não são tipos de atividade física, mas sim conceitos relacionados à capacidade do indivíduo de realizar atividades cotidianas e tarefas específicas. - Saúde não pode ser entendida como incapacidade funcional, mas sim como um estado de completo bem-estar físico, mental e social.

0
Dislike0
User badge image

Laura Cunha

Saúde não pode ser entendida como incapacidade funcional, mas sim como um estado de completo bem-estar físico, mental e social.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais