Buscar

Sobre o uso de ferramentas nos processos de coaching e mentoring, é correto afirmar que: I. As ferramentas não devem substituir a essência ou a bas...

Sobre o uso de ferramentas nos processos de coaching e mentoring, é correto afirmar que:
I. As ferramentas não devem substituir a essência ou a base de cada processo. Um coach que só usa ferramentas nas sessões e não sabe como fazer perguntas, provavelmente, não é um bom coach.
II. Um mentor que não tem a vivência naquilo que o mentorado está buscando, em termos pessoais ou profissionais, dificilmente conseguirá orientar de uma forma que atenda às expectativas.
III. Como há uma linha muito tênue entre o mentoring e o coaching, nada impede que uma determinada ferramenta seja utilizada nos dois processos.
Apenas a I e a II estão corretas.
Apenas a III está correta.
Apenas a I está correta.
Apenas a II e a III estão corretas.
I, II e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

A2_ Curso Livre - Processos de Coaching e Mentoring 2024_1
10 pág.

Coaching e Mentoring FMU COMPLEXO EDUCACIONALFMU COMPLEXO EDUCACIONAL

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Apenas a I e a II estão corretas". A afirmativa I está correta, pois as ferramentas utilizadas no coaching e mentoring devem ser utilizadas como um complemento ao processo, e não como uma substituição à essência do processo. A afirmativa II também está correta, pois um mentor que não tem a vivência naquilo que o mentorado está buscando, em termos pessoais ou profissionais, terá dificuldades em orientar de forma efetiva. Já a afirmativa III não está correta, pois embora haja uma linha tênue entre mentoring e coaching, cada processo tem suas particularidades e objetivos específicos, o que pode exigir o uso de ferramentas diferentes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais