Buscar

QUESTÃO 4 A inflação é um dos termos sobre economia mais falados no dia-a-dia. Além disso, os efeitos dela são facilmente sentidos pela população e...

QUESTÃO 4


A inflação é um dos termos sobre economia mais falados no dia-a-dia. Além disso, os efeitos dela são facilmente sentidos pela população em geral, mas muitas pessoas não compreendem como ela funciona e o que faz ela subir, como a alta do dólar. Controlar a inflação é um dos objetivos da imensa maioria dos países. O Brasil, ao longo dos anos teve problemas com essa questão, mas passou por melhorias após o Plano Real. Nesse contexto, é importante, além de conhecer as causas, saber formas de se defender em situações de alta desse índice (Suno, 2024).

 


 

Após leitura e compreensão do enunciado, analise as afirmações a seguir:

 

I. O conceito de inflação não diz respeito ao aumento de apenas um bem ou serviço específico, e sim a uma média da maioria dos produtos e serviços consumidos ao longo de determinado período.

II. Em linhas gerais, a inflação de custos é aquela cujo diagnóstico da alta da inflação é um aumento da demanda maior que o aumento da oferta em determinado país.

III. A inflação de demanda, em suma, ocorre quando a demanda de determinada economia permanece constante, mas os custos de produção dos empresários aumentam.

 

É correto o que se afirma em:

Alternativas


Alternativa 1:


I, apenas.


Alternativa 2:


I e II, apenas.


Alternativa 3:


I e III, apenas.


Alternativa 4:


II e III, apenas.


Alternativa 5:


I, II e III.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmações: I. O conceito de inflação não diz respeito ao aumento de apenas um bem ou serviço específico, e sim a uma média da maioria dos produtos e serviços consumidos ao longo de determinado período. Verdadeiro. A inflação é uma média do aumento dos preços de bens e serviços em geral. II. Em linhas gerais, a inflação de custos é aquela cujo diagnóstico da alta da inflação é um aumento da demanda maior que o aumento da oferta em determinado país. Falso. A inflação de custos ocorre quando os custos de produção das empresas aumentam, independentemente da demanda. III. A inflação de demanda, em suma, ocorre quando a demanda de determinada economia permanece constante, mas os custos de produção dos empresários aumentam. Falso. A inflação de demanda ocorre quando a demanda por bens e serviços excede a capacidade de produção da economia. Portanto, a alternativa correta é a 1) I, apenas.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais