Buscar

(FCM – 2016) NÃO se pode afirmar, sobre o processo de segmentação de mercado, que ao definir o público-alvo, a empresa deve partir para o processo ...

(FCM – 2016) NÃO se pode afirmar, sobre o processo de segmentação de mercado, que
ao definir o público-alvo, a empresa deve partir para o processo de segmentação, ou seja, segmentação é o produto do processo de definição do público-alvo.
a segmentação de mercado é um pré-requisito para as ações do marketing operacional (4Ps).
a segmentação de mercado é um processo. Sendo assim, a empresa deve seguir uma série de procedimentos e de etapas para segmentar um mercado.
as semelhanças entre indivíduos, pertencentes a um mesmo segmento, dizem respeito tanto a características quanto a comportamentos, necessidades e desejos.
a segmentação de mercado pode ser vista como uma ação de identificação, pois os mercados já estão segmentados e cabe ao profissional de marketing a tarefa de identificar tais segmentos.

Essa pergunta também está no material:

INTELIGENCIA DE MERCADO- P2-PROVA ELETRONICA
7 pág.

Marketing de Serviços UnidomboscoUnidombosco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas: a) ao definir o público-alvo, a empresa deve partir para o processo de segmentação, ou seja, segmentação é o produto do processo de definição do público-alvo. b) a segmentação de mercado é um pré-requisito para as ações do marketing operacional (4Ps). c) a segmentação de mercado é um processo. Sendo assim, a empresa deve seguir uma série de procedimentos e de etapas para segmentar um mercado. d) as semelhanças entre indivíduos, pertencentes a um mesmo segmento, dizem respeito tanto a características quanto a comportamentos, necessidades e desejos. e) a segmentação de mercado pode ser vista como uma ação de identificação, pois os mercados já estão segmentados e cabe ao profissional de marketing a tarefa de identificar tais segmentos. A alternativa correta é a letra e) a segmentação de mercado pode ser vista como uma ação de identificação, pois os mercados já estão segmentados e cabe ao profissional de marketing a tarefa de identificar tais segmentos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais