Buscar

(IFN-MG-2018) No que se refere aos conceitos e surgimento da segmentação de mercado, é INCORRETO afirmar que: O processo de divisão de um mercado v...

(IFN-MG-2018) No que se refere aos conceitos e surgimento da segmentação de mercado, é INCORRETO afirmar que:
O processo de divisão de um mercado visa criar subconjuntos distintos de consumidores, com necessidades ou características comuns.
O processo de segmentação visa dividir mercados homogêneos em pequenos grupos, que sejam formados por consumidores heterogêneos entre si.
A necessidade de segmentação foi também favorecida pela concorrência. Com o objetivo de evitá-la, os profissionais de marketing buscaram novos grupos de consumidores, ainda não atendidos, o que ocasionou a formação de novos segmentos.
A necessidade de dividir o mercado surge da existência de diferenças entre os consumidores, a partir das quais são criados grupos e desenvolvidos compostos de marketing específicos.
A atitude de uma empresa de não segmentar o mercado significa que ela faz uso da estratégia de marketing único ou não diferenciado.

Essa pergunta também está no material:

INTELIGENCIA DE MERCADO- P2-PROVA ELETRONICA
7 pág.

Marketing de Serviços UnidomboscoUnidombosco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a opção que está INCORRETA é a seguinte: "A atitude de uma empresa de não segmentar o mercado significa que ela faz uso da estratégia de marketing único ou não diferenciado." Essa afirmação está incorreta, pois a estratégia de marketing único ou não diferenciado é justamente a ausência de segmentação, o que contradiz a afirmação.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais