Buscar

De acordo com excerto de texto e os conteúdos do livro-base Musculação: revendo conceitos, métodos e práticas para hipertrofia e força, assinale a ...

De acordo com excerto de texto e os conteúdos do livro-base Musculação: revendo conceitos, métodos e práticas para hipertrofia e força, assinale a alternativa que aponta corretamente como é compreendida a prática da musculação em relação ao impacto nas articulações:

A É vista como uma atividade de alto impacto nas articulações.
B Como atividade de baixo impacto nas articulações. Esta é a alternativa correta porque: essa perspectiva é incorreta [de alto impacto nas pois a musculação, na verdade é uma atividade de baixo Além disso, hoje se sabe que os riscos de lesões durante a prática da musculação são baixos quando ela é bem orientada [...]. Portanto, as evidências sugerem que levantar pesos é ao passo que ter músculos pouco trabalhados é que pode ser p. 20).
C Não há estudos sobre os impactos da musculação no corpo
D Os impactos nas articulações são inevitáveis e ocorrem na primeira sessão do treino.
E As articulações não são trabalhadas durante a musculação.

Essa pergunta também está no material:

Captura de Tela 2024-04-16 as 11 57 20
1 pág.

Treinamento Resistido Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no excerto de texto e nos conteúdos do livro-base "Musculação: revendo conceitos, métodos e práticas para hipertrofia e força", a alternativa correta é a letra B) Como atividade de baixo impacto nas articulações. Isso se deve ao fato de que a musculação, na verdade, é uma atividade de baixo impacto nas articulações, e os riscos de lesões durante a prática da musculação são baixos quando bem orientada.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais