Logo Passei Direto
Buscar
A habilidade para criar e utilizar conhecimento é uma importante fonte de sustentabilidade de vantagens competitivas para as organizações. O problema é como tornar as organizações capazes de produzir e utilizar tais recursos. Segundo Nonaka e Takeuchi, o processo pelo qual as organizações criam conhecimentos é:

A CONVERSÃO DE CONHECIMENTO, POR MEIO DO QUAL O CONHECIMENTO TÁCITO E EXPLÍCITO É EXPANDIDO QUALITATIVA E QUANTITATIVAMENTE.
User badge image
Aprimorando com Questões

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Segundo Nonaka e Takeuchi, o processo de criação de conhecimento nas organizações envolve a conversão de conhecimento tácito e explícito. Esse processo é dividido em quatro modos: 1. Socialização: Compartilhamento de conhecimento tácito entre indivíduos. 2. Externalização: Transformação do conhecimento tácito em explícito, por meio de articulação e documentação. 3. Combinação: Integração de diferentes conhecimentos explícitos para criar novos conhecimentos. 4. Internalização: Aprendizado e internalização do conhecimento explícito, transformando-o em tácito. Esses modos ajudam as organizações a expandir seu conhecimento de forma qualitativa e quantitativa, sustentando suas vantagens competitivas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina