Logo Passei Direto
Buscar
Com base nisso, marque a opção em que poderá ocorrer negociação coletiva para suprimir ou reduzir direitos relacionados a uma das hipóteses abaixo.

A Repouso semanal remunerado.
B Seguros contra acidente de trabalho a cargo do empregador.
C Número de dias de férias devidas ao empregado.
D Remuneração do trabalho noturno superior à do diurno.
E Enquadramento do grau de insalubridade.
User badge image
Desafios Para o Conhecimento

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Para responder a essa questão, é importante entender quais direitos trabalhistas podem ser objeto de negociação coletiva e quais são irrenunciáveis, ou seja, não podem ser suprimidos ou reduzidos por meio de acordos. Analisando as opções: A) Repouso semanal remunerado - Este direito é considerado irrenunciável e não pode ser suprimido ou reduzido por negociação coletiva. B) Seguros contra acidente de trabalho a cargo do empregador - Este também é um direito que não pode ser suprimido ou reduzido. C) Número de dias de férias devidas ao empregado - As férias são um direito que não pode ser reduzido, embora a negociação possa ocorrer em relação ao período de gozo. D) Remuneração do trabalho noturno superior à do diurno - Este é um direito que deve ser respeitado e não pode ser suprimido. E) Enquadramento do grau de insalubridade - Este é um aspecto que pode ser objeto de negociação, pois a legislação permite que as partes negociem condições de trabalho, desde que respeitados os limites legais. Dessa forma, a opção em que poderá ocorrer negociação coletiva para suprimir ou reduzir direitos é: E) Enquadramento do grau de insalubridade.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Maria ajuíza reclamação trabalhista contra a empresa Brilhante Ltda. Na audiência UNA, deixa de comparecer o representante legal da empresa, sob a alegação de que ficou preso no trânsito, estando presente apenas seu advogado munido de procuração e defesa. Diante do exposto, o juiz:
(A) decretará a revelia da reclamada, com aplicação da pena de confissão quanto à matéria de fato.
(B) determinará o arquivamento do feito, uma vez que o advogado do reclamado não possui poderes para prestar depoimento pessoal, nem celebrar acordo em seu nome.
(C) redesignará nova data, ilidindo o arquivamento, tendo em vista a representação do reclamante por seu colega, e não implicará revelia e pena de confissão à reclamada quanto à matéria de fato, em razão do trânsito caótico, que é considerado fato notório.
(D) receberá a defesa apresentada pelo advogado da empresa e ouvirá o depoimento pessoal do representante do reclamante e suas testemunhas.
Letra a. A alternativa “a” é a correta, pois, nos termos do art. 844 da CLT, se o reclamado não comparecer à audiência, será revel e confesso quanto à matéria de fato.

Mais conteúdos dessa disciplina