Logo Passei Direto
Buscar
Reginaldo é diretor da empresa GAR Transportadora, sendo transferido pelo empregador de Cuiabá-MT para Belém-PA. Em relação à referida transferência,
a) a mesma só será válida com a concordância expressa de Reginaldo.
b) a mesma só será válida se houver cláusula expressa de transferência prevista no contrato de trabalho de Reginaldo.
c) ainda que a mesma seja provisória, por ser exercente de cargo de confiança Reginaldo não tem direito ao adicional de transferência.
d) a mesma será válida independentemente de concordância de Reginaldo, desde que haja real necessidade de serviço.
e) por ser exercente de cargo de confiança, Reginaldo só terá direito ao adicional de transferência se a mesma for definitiva.
User badge image
AdmComigo

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Para analisar a questão sobre a transferência de Reginaldo, é importante considerar a legislação trabalhista brasileira e as características do cargo de confiança. Vamos analisar as alternativas: a) A mesma só será válida com a concordância expressa de Reginaldo. - Isso não é necessariamente verdade, pois a transferência pode ser feita sem a concordância, dependendo das circunstâncias. b) A mesma só será válida se houver cláusula expressa de transferência prevista no contrato de trabalho de Reginaldo. - Embora uma cláusula possa facilitar a transferência, não é uma exigência absoluta para a validade da transferência. c) Ainda que a mesma seja provisória, por ser exercente de cargo de confiança Reginaldo não tem direito ao adicional de transferência. - Isso não está correto, pois mesmo em cargos de confiança, o adicional pode ser devido dependendo das circunstâncias da transferência. d) A mesma será válida independentemente de concordância de Reginaldo, desde que haja real necessidade de serviço. - Esta alternativa está correta, pois a transferência pode ser realizada sem a concordância do empregado, especialmente em cargos de confiança, desde que haja uma necessidade de serviço. e) Por ser exercente de cargo de confiança, Reginaldo só terá direito ao adicional de transferência se a mesma for definitiva. - Isso não é necessariamente verdade, pois o direito ao adicional pode depender de outros fatores, não apenas da natureza da transferência. Portanto, a alternativa correta é: d) a mesma será válida independentemente de concordância de Reginaldo, desde que haja real necessidade de serviço.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Celia foi admitida como frentista no Auto Posto Santa Tereza para operar em bomba de combustível. O contrato perdurou de 01/03/2013 até 16/08/2013.
Nessa situação, quais serão os direitos decorrentes da dispensa devidos à Celia? Explique.

Em janeiro de 2015, a empresa "X" adquiriu o fundo de comércio e os maquinários da empresa "Y", que encerrou suas atividades devido a dificuldades financeiras.
Diante dessa situação, de quem será a responsabilidade por eventuais verbas trabalhistas devidas a Luís? Justifique.

Sabrina, de 16 anos, foi contratada como operadora de bomba de gasolina no Posto Mata Estrela, dirigido por seu pai e que se situa a 50 quilômetros de Dourados, cidade onde reside.
Considerados os fatos narrados, o trabalho prestado por Sabrina, à luz da Consolidação das Leis do Trabalho e da Constituição da República, é permitido (legal)? Justifique sua resposta.

ZÉ CARIOCA, empregado da empresa WX do Brasil Ltda, foi agredido fisicamente por seu empregador PATETA, em razão de chegar atrasado constantemente no trabalho.
Dessa forma, reconhecida judicialmente a culpa recíproca no incidente, quais são os direitos que ZÉ CARIOCA fará jus? Fundamente sua resposta.

Mais conteúdos dessa disciplina