Logo Passei Direto
Buscar
Assinale a assertiva incorreta sobre o recurso ordinário nas reclamações sujeitas ao procedimento sumaríssimo:
terá parecer oral do representante do Ministério Público presente à sessão de julgamento, se este entender necessário o parecer, com registro na certidão.
terá acórdão consistente unicamente na certidão de julgamento, com a indicação suficiente do processo e parte dispositiva, e das razões de decidir do voto prevalente. Se a sentença for confirmada pelos próprios fundamentos, a certidão de julgamento, registrando tal circunstância, servirá de acórdão
será interposto das decisões definitivas ou terminativas das Varas e Juízos, no prazo de 5 (cinco) dias
será imediatamente distribuído, uma vez recebido no Tribunal, devendo o relator liberá-lo no prazo máximo de dez dias, e a Secretaria do Tribunal ou Turma colocá-lo imediatamente em pauta para julgamento, sem revisor.
User badge image
Estudo Através de Questões

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

A assertiva incorreta sobre o recurso ordinário nas reclamações sujeitas ao procedimento sumaríssimo é a seguinte: "terá acórdão consistente unicamente na certidão de julgamento, com a indicação suficiente do processo e parte dispositiva, e das razões de decidir do voto prevalente. Se a sentença for confirmada pelos próprios fundamentos, a certidão de julgamento, registrando tal circunstância, servirá de acórdão." Isso porque, no procedimento sumaríssimo, o acórdão deve conter as razões de decidir, e não pode ser apenas uma certidão de julgamento. As demais assertivas estão corretas em relação ao recurso ordinário.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina