Buscar

Farmacologia - estudo de caso 4 bimestre

Estudo de Caso 

 

L.S.B, 5 anos e 3 meses, feminino, iniciou há 4 dias, quadro de congestão nasal e tosse seca, com piora no período noturno. Relata que hoje houve piora da tosse associada a quadro de taquidispnéia. A mesma relata que realizou nebulização com soro fisiológico, sem melhora, e decidiu, portanto procurar o Pronto atendimento da Unidade Básica de Saúde. A mãe relata outros episódios semelhantes, 3 episódios nos últimos 3 meses. Refere que as crises incapacitam a filha de realizar atividades diárias.  Nega febre. Refere 1 episódio de vômito associado a dor abdominal. Nega outras queixas. Nega alergia medicamentosa.  Diagnóstico médico ASMA. Teve alta hospitalar com a seguinte prescrição de Nebulização de 6/6 horas com soro Fisiológico  0.9% - 3 ml + Berotec (bromidrato de fenoterol- agonista de receptores beta-2-adrenérgicos) -5 gotas +-Atrovent (Brometo de ipatrópio) - 20 gotas.

Passado alguns dias a criança teve outra crise asmática. A mãe recorreu a prescrição médica da inalação e em casa mesmo. LSB fez inalação e melhorou. E assim por diante, quando a criança tinha crise asmática à mãe passava inalação para LSB.  Até que um dia a inalação não fez mais efeito, parou de compensar as crises asmáticas. 

💡 2 Respostas

User badge image

paola silva heiderich

Não posso ajudar
1
Dislike0
User badge image

Karol Ferreira

Qual a pergunta?
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais