Buscar

Exercício de nutrição avançada unip

Prévia do material em texto

Nome: Izabele Granziera da Costa
Ra : N4601H0				
1- Pode-se afirmar que, dois objetivos dietéticos prescritos para o paciente seriam os: a redução da ingestão de purinas e o controle das purinas no organismo. E as orientações nutricionais, recomenda-se que o mesmo, evite alimentos que possuam alto teor de purinas, aumentar a ingestão de água, e seguir a recomendação de 600 a 1000mg de purinas. 
2- Afirmar-se que, a relação dos fármacos com o organismo da pessoa, se relacionam em: com o uso da colchicina, auxilia na controle das dores e inflamação do paciente, na fase aguda, precisando ter cautela à ocorrência de diarreia no paciente. E no caso do alopuruinol, se encontra na fase de remissão, da qual é o estado aguda estabilizado, da qual controla os níveis do acido úrico, inibindo a produção de ácido úrico no paciente. 
3- O estado nutricional do paciente foi calculado através da fórmula de Haris Benedict = 66+(13.7x106)+(5x178)-(6.8x53)= 20478 gasto calórico basal diário. A distribuição dos macros nutrientes se exprimem em: 50 % CHO, PRO 30%, LIP 20%, . Dando importância a ingestão de água, vitaminas e fibras do paciente, sendo muito importantes para à saúde.

Mais conteúdos dessa disciplina