Buscar

ESTRATEGIA DE NEGOCIO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Atividade: AV1 – FORUM 
Aluna: Jéssica Christine Ferreira Chiaretti
Disciplina: Estratégia de Negociação
Todo posicionamento estratégico de uma empresa deseja ser percebida no mercado, como pretende estar na mente do público alvo é destacada entre os concorrentes, criando vantagens competitivas.
Os conflitos são inevitáveis, portanto, é fundamental de se ter o controle da situação e não se deixar levar pelas emoções. Identifico que o posicionamento estratégico da integração é fundamental para além de apaziguar qualquer mal-entendido faz com que haja um laço de confiança e satisfação. Além disso, as partes envolvidas entendem que é necessário chegar a um denominador comum e que é vantajosa para ambos. 
Lembrando, é claro, que nenhuma solução privilegia um lado, apenas. É por isso que uma das dicas abaixo servirá como guia de gestão de conflitos.
· Entenda os fatos: antes de interferir em um ambiente hostil e tomar decisões, volte algumas etapas da gestão de conflitos e avalie a causa do problema;
· Esclareça os pontos de vista: tenha empatia busque colocar-se no lugar das pessoas envolvidas para avaliar as reações delas que ocasionaram no conflito. Entenda, também, quais são as suas frustrações, expectativas com relação ao ponto que gerou debate, e também o perfil delas;
· Foque nas necessidades: no problema isso porque, o colaborador pode ter problemas externos que tenham causado a discussão. Entretanto, na gestão de conflitos, é importante separar os problemas pessoais de tudo aquilo que acontece na empresa;
· Desenvolver possíveis soluções: uma gestão de conflitos de excelência prevê cenários e desenha soluções. Por mais que elas nunca ocorram, ao ter um mapeamento desenhado é possível dissolver problemas antes mesmo de eles evoluírem para algo de maior gravidade;
· Construa uma liderança positiva: os líderes são posições de inspiração, cobrança e colaboratividade. É por meio do trabalho deles que os funcionários podem se espelhar e reagir diante de suas tarefas;
Além das estratégias mencionadas acima, o trabalho de gestão de conflitos envolve muitos aspectos “humanos”. Ou seja: empatia, diálogo e comprometimento.
Um fato mais recente que ocorreu na minha vida, foi o de alguns colaboradores queriam algo, porém a empresa almejava outra coisa totalmente divergente, então o supervisor do setor usou a estratégia de integração e no final, todos ganharam o que queriam, a organização não ficou desfalcada e os colaboradores ficaram satisfeitos.
Sempre que houver uma discordância, ambos os lados irão debater afim de chegar num senso comum, com objetivos de que haja ganhos mútuos. Com isso cria-se uma negociação produtiva e agradável a todos, favorecendo uma nova negociação futura pela boa experiencia, gerando credibilidade e relação de fidelidade entre os negociadores. 
https://felipelirarocha.wordpress.com/2014/03/02/gestao-de-conflitos-em-ambientes-corporativos/ - acessado em 16/06/2022.
https://www.trabalhosgratuitos.com/Humanas/Administra%C3%A7%C3%A3o/A-Estrat%C3%A9gia-de-Negocia%C3%A7%C3%A3o-1638682.html – acessado em 17/06/2022.

Outros materiais