Buscar

Novo(a) Documento do Microsoft Word

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Exercícios
1. 
Você decidiu abrir um varejo que prestará serviços de “marido de aluguel”. Seus colaboradores serão treinados para realizar atividades corriqueiras do dia a dia de um lar. Ao serem contratados pelos clientes, poderão realizar ações como a troca de uma lâmpada. Qual será o tipo de serviço realizado por sua instituição varejista?
Você acertou!
C. 
Puro.
O serviço é puro quando você realiza apenas a entrega do serviço a seus clientes, sem transferir nenhum produto. Lembre-se que, neste caso, o atendimento ao seu cliente deve ser impecável, pois apenas assim sua instituição será um sucesso.
2. 
Se você optar por utilizar serviços puros ou como uma ferramenta de diferencial em sua instituição, lembre-se que o atendimento com excelência a seu cliente fará toda a diferença para um bom resultado de sua organização. Mas afinal, você sabe o que faz a área de atendimento ao cliente?
Você acertou!
A. 
Empreende esforços humanos ou mecânicos para auxiliar a satisfazer as necessidades e os desejos dos consumidores.
Através de um excelente atendimento ao cliente, sua organização varejista estará agregando valor aos bens e serviços oferecidos.
3. 
Você realiza a venda em sua loja de livros. Qual a atividade primária de sua organização?
Você acertou!
B. 
Venda de produtos.
Produto é a consequência de uma ação do indivíduo ou de processo natural, a qual tem ligação com um processo de produção, ou seja, os livros. Além disso, caracteriza bens de consumo ou de comércio, como um objeto ou mercadoria à venda.
4. 
Um dos fatores que diferenciam os serviços dos bens é que os serviços são produzidos e consumidos ao mesmo tempo. Qual seria o nome dado a essa diferença central?
Você acertou!
E. 
Inseparável.
Serviço e consumo são inseparáveis. A produção de serviços não pode ser separada do consumo, você deve proporcionar oportunidades para que seus clientes se envolvam diretamente no serviço.
5. 
Você identificou que precisa preencher uma das suas lacunas no serviço de sua instituição varejista. Você está proporcionando um serviço a seus clientes que eles não estão utilizando. Sendo assim, você precisa conhecer melhor os consumidores para descobrir o que eles querem, para assim oferecer outros serviços que os satisfaçam e encantem. Qual será a lacuna que você deve fechar?
Resposta correta.
B. 
Lacuna no conhecimento.
Você deve buscar o que seus clientes querem. Deve compreender as expectativas dos consumidores através de pesquisas e do aumento da interação e comunicação entre seus colaboradores.

Outros materiais