Buscar

Curiosidades sobre o Arroz

Prévia do material em texto

O arroz branco pode ser o acompanhamento perfeito de vários pratos como o salpicão de frango, a carne de panela, o estrogonofe de carne, o fricassê de frango e o bobó de frango.
Você sabia que o arroz é o terceiro alimento mais cultivado do mundo todo? E que a maioria dos povos orientais come arroz em todas as refeições? Inclusive o grão é muito usado no preparo de bebidas e até em receitas doces.
Ama arroz soltinho? Então confira esta dica: não tampe a panela completamente, deixando um espaço para saída de vapor. Quando o arroz estiver quase totalmente seco, pode retirar a tampa e deixar a água secar completamente. Essa dica garante seu arroz solto e delicioso!
Por existir uma grande variedade de tipos de arroz, esse alimento é muito consumido no mundo todo e de muitas formas diferentes. Por isso, existe muitas receitas com arroz diferentes e para todos os momentos como arroz à piamontese, arroz à grega, arroz doce, arroz carreteiro, arroz temperado, arroz com lentilha, arroz colorido, arroz de brócolis, arroz tropeiro, arroz com camarão e muito mais no TudoGostoso!
Muita gente se pergunta se arroz engorda, mas será? O arroz é um cereal, ou seja, fonte de carboidratos, portanto seu consumo deve ser balanceado para pessoas que fazem dieta. Mas não se preocupe: existe o arroz integral, que é uma opção mais saudável para quem quer perder peso. Para quem segue dieta low carb, existe o arroz de couve-flor também!
O arroz está presente em muitas culinárias do mundo e em várias variações. Na Itália, por exemplo, o arroz arbóreo é o segredo do risoto, conhecido por aqui como "arroz para risoto". No Japão, eles comem arroz em praticamente todas as refeições e o tipo mais consumido é o arroz gohan. Já na Índia, o arroz basmati é feito com castanhas e especiarias, sendo um prato superperfumado e delicioso.

Continue navegando