Buscar

Marketing de Serviços - atv 3

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Ao longo dos estudos da terceira unidade, percebemos que as empresas realizam esforços para preparar ambientes de serviços que sejam agradáveis para o consumidor e estimulem comportamentos de compra. Nesse sentido, as autoras Conrad, Alperstedt e Santos (2019, p. 818) reforçam que “[...] a evidência física desempenha um papel estratégico na gestão da experiência em serviços, pois visa reduzir o grau de intangibilidade e funciona como um dos subsídios para avaliar a qualidade da experiência”.
CONRAD, B.; ALPERSTEDT, G. D.; SANTOS, A. R. Gestão inclusiva da experiência em serviços: framework a partir da ótica de pessoas com deficiência visual. Revista brasileira de gestão de negócios, São Paulo, v. 21, n. 5, p. 813-838, 2019. Acesso em: https://www.scielo.br/pdf/rbgn/v21n4/pt_1983-0807-rbgn-21-04-813.pdf. Acesso em: 8 jun. 2020.
Considerando isso, discorra sobre como gestores de marketing podem preparar ambientes de loja para dar pistas da qualidade dos seus serviços aos consumidores. Uma sugestão é trazer exemplos baseados nos estímulos aos sentidos do consumidor (visão, tato, olfato).
----------------------------------------
Uma estratégia que tem sido muito utilizada em casos de ambientes é a de marketing sensorial, pois elementos como paladar, olfato, visão e audição podem exercer influência sobre a percepção e o comportamento dos clientes.
Esses estímulos sensorias, podem produzir efeitos emocionais nos indéviduos e dessa forma, podem (e devem) gerar respostas positivas. Assim, aumentando a probabilidade de sucesso na adesão do produto ou serviço oferecido.
Esse tipo de ambiente com estímulos sensorias é uma importante variável, visto que se atingida a aceitação emocional, pode criar uma sensação de realce na qualidade percebida pelo consumidor, aumentando o poder de persuasão de compra.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais