Buscar

Tarefa Dissertativa

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Estude sobre o empresário Eike Batista e a OGX e faça um pequeno texto de 10 linhas sobre como a aprendizagem pode ajudar a resgatar a empresa quando os resultados estão baixos. Procure informações em revistas que tratam de economia como http://www.istoedinheiro.com.br/.
A OGX uma empresa petroleira de exploração e produção de petróleo e gás natural do grupo EBX de Eike Batsita. A empresa deixou de pagar juros da dívida em 1º de outubro de 2013 que faria a companhia entrar em um processo de falência.
A aprendizagem organizacional é uma das formas de aprendizado e é caracterizada por suas vivências. As experiências positivas e negativas ajudam os profissionais a compreender seus erros e acertos e, desta forma, a construir estratégias e ações diferentes para atingir seus objetivos. A aprendizagem organizacional considera que todos os conhecimentos, informais ou formais, podem ser aplicados no cotidiano dos colaboradores para trazer melhores resultados para a empresa. Um funcionário valorizado é mais fiel e tem maior facilidade para vestir a camisa da empresa e a sua organização ter vantagem competitiva ao contar com uma equipe de qualidade.Uma empresa pode ser resgatada através da aprendizagem criando seu próprio modelo de gestão, investindo no treinamento de lideranças, para saberem se relacionar bem com suas equipes, aprendendo com a concorrência e outras empresas, aplicando novas posturas, processos e soluções em sua própria companhia.

Outros materiais