Buscar

Qual a diferença entre alimentos light, diet e zero?

💡 2 Respostas

User badge image

Study direito

Light:
Os alimentos light possuem pelo menos 25% de teor reduzido de algum nutriente. Geralmente, eles especificam qual é o nutriente com teor reduzido, podendo não ser somente o açúcar, mas também as gorduras totais, gorduras saturadas, colesterol ou sódio. Em geral, a maioria de alimentos light, reduzem o teor calórico de uns desses componentes. É a isso que você deve estar atento: um alimento light é somente reduzido, leve, não sendo 100% isento de algum componente.

Diet:

Os alimentos diet, por sua vez, são 100% isentos de um nutriente específico (açúcar, carboidrato, gordura, sódio ou outro). Como o produto é total isento de um determinado nutriente, geralmente possui uma maior quantidade de outros para repor a falta daquele. Por exemplo, às vezes é isento de açúcar, mas possui mais gordura ou sódio para deixar o alimento doce, que nem sempre são necessariamente saudáveis e podem ser até mais calóricos.

Zero:
Os alimentos “zero” possuem total isenção de algum nutriente, sem adição de outro para repor o sabor – diferentemente dos produtos diet. Logo, se ele for “zero açúcar”, também significará que possui menos calorias. É superimportante que o consumo desse tipo de alimento seja prescrito por algum médico ou nutricionista, pois ainda que o alimento possua 0% de calorias, pode ser que não tenham redução de gorduras e sais minerais.

2
Dislike0
User badge image

Virgínia Sant'Ana

Diet são alimentos sem adição de sacarose (açúcar) e/ou proteína e/ou gordura. Light são alimentos com redução mínima de 25% das calorias ou de algum nutriente como gordura, sódio, sacarose. Zero são alimentos sem sacarose e com redução de calorias ou isentos de nutrientes em relação ao alimento original

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais