Buscar

Na avaliação sensorial, cinco sentidos receptores são usados na percepção do alimento, determinando a qualidade específica dessa percepção. Determi...

Na avaliação sensorial, cinco sentidos receptores são usados na percepção do alimento, determinando a qualidade específica dessa percepção. Determinados cuidados devem ser tomados na análise sensorial, em relação ao ambiente em que será realizada. Diante desse contexto, assinale a alternativa CORRETA que representa cuidados durante a análise sensorial em relação ao ambiente:


A) Deve ser barulhento e deve ser de difícil acesso. Devem ser construídos de forma tal que os provadores tenham contato um com o outro.
B) Deve ser silencioso, favorecendo a concentração do avaliador.
C) Deve ser isento de odores (exceto da amostra a ser testada) e deve ser no mesmo ambiente onde as amostras são preparadas.

Essa pergunta também está no material:

Simulado Análise de Alimentos
1 pág.

Análise de Alimentos Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a B) Deve ser silencioso, favorecendo a concentração do avaliador. Durante a análise sensorial, é importante que o ambiente seja tranquilo e sem ruídos para que o avaliador possa se concentrar adequadamente na percepção dos alimentos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais