Buscar

Os alimentos podem sofrer por contaminação física, química e biológica. Quais as formas de prevenir, respectivamente, essas contaminações?

Essa pergunta também está no material:

REVISÃO DE BROMATOLOGIA

Bromatologia Colégio Estadual Nélson MandelaColégio Estadual Nélson Mandela

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para prevenir a contaminação física dos alimentos, é importante adotar medidas como a utilização de equipamentos de proteção individual (EPIs) pelos manipuladores, a manutenção adequada dos equipamentos e utensílios utilizados na produção e o armazenamento correto dos alimentos. Para prevenir a contaminação química, é importante evitar o uso excessivo de produtos químicos na produção dos alimentos, bem como garantir que os produtos utilizados sejam próprios para o consumo humano e estejam dentro do prazo de validade. Para prevenir a contaminação biológica, é importante adotar medidas como a higienização adequada das mãos dos manipuladores, a utilização de água potável na produção dos alimentos, o controle da temperatura de armazenamento e a utilização de embalagens adequadas para evitar a proliferação de microrganismos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais