Buscar

Leia com atenção cada uma das alternativas abaixo e com base no material disponibilizado para estudo, responda qual é a alternativa correta: O tr...

Leia com atenção cada uma das alternativas abaixo e com base no material disponibilizado para estudo, responda qual é a alternativa correta:



O treinamento do HIIt envolve diversas variáveis que podem ser manipuladas de acordo com a necessidade e a especificidade de cada atleta.Os protocolos são fixos e obrigatórios,com tempos de esforço, descanso e exercícios específicos para o treinamento.


O número de séries no HIIT varia de acordo com o objetivo e o nível do condicionamento do professor envolvido.


De modo geral, a proporção de trabalho e repouso recomendada para o HIIT é de 1:1, ou seja, o tempo de repouso oferecido será igual ao tempo em esforço. Para sujeitos iniciantes ou não adaptados a treinamentos de alta intensidade, a proporção entre tempo de esforço e repouso pode variar.


O HIIT tem por característica ser  uma modalidade de treinamento curta, levando, em geral, muitos minutos para a sua realização. Deve-se programar o número de séries para contemplar o desgaste ideal, mesmo que, durante o treinamento do dia, seja necessário retirar ou incluir séries extras, a fim de otimizar a sessão.


De modo geral, a proporção de trabalho e repouso recomendada para o HIIT é de 1:2, ou seja, o tempo de repouso oferecido será igual ao tempo em esforço. Para sujeitos iniciantes ou não adaptados a treinamentos de alta intensidade, a proporção entre tempo de esforço e repouso pode variar.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "De modo geral, a proporção de trabalho e repouso recomendada para o HIIT é de 1:1, ou seja, o tempo de repouso oferecido será igual ao tempo em esforço. Para sujeitos iniciantes ou não adaptados a treinamentos de alta intensidade, a proporção entre tempo de esforço e repouso pode variar."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais